Expresso Cidadão Caruaru

Conteúdo do artigo

O programa Expresso Cidadão Caruaru do Governo do Estado de Pernambuco oferece cerca de 21 serviços em uma praça de atendimento única de forma organizada e rápida para todos os pernambucanos.

Expresso Cidadão Caruaru

Por isso, hoje iremos explicar para você como funciona a unidade do Expresso Cidadão Caruaru, bem como o processo de agendamento dos serviços oferecidos. Para saber mais continue lendo este artigo até o final.

Expresso Cidadão Caruaru: Agendamento 

Expresso Cidadão Caruaru: Agendamento 

Dentre os 21 serviços oferecidos na unidade do Expresso Cidadão Caruaru, apenas dois deles necessitam de agendamento prévio: a Atualização Cadastral e Coleta da Biometria Digital (SASSEPE) e a 1ª via e 2ª via do RG.

Em linhas gerais, o agendamento é importante pois traz comodidade e facilita a vida do cidadão que sabe que seu problema será resolvido em uma única visita ao Expresso Cidadão Caruaru. 

Para solicitar o agendamento algum desses serviços, basta acessar a aba de agendamento do Portal do Cidadão através do link. Em seguida, selecione o serviço desejado no formulário e prossiga para o próximo passo.

Na aba de agendamento seguinte, forneça as informações solicitadas: CPF, data de nascimento, seu nome completo, a sua filiação, entre outras.

Lembre-se de validar a sua solicitação e ir para aba de seleção da unidade. Nela você deve escolher a opção Expresso Cidadão Caruaru e confirmar uma data e um horário de sua preferência. 

Por fim, certifique-se do dia e horário do seu agendamento e emita o comprovante de agendamento na última aba do processo de agendamento. O processo de agendamento é prático e simples, não é mesmo?

Agendamento RG Expresso Cidadão Caruaru

Agora, se você precisa de uma nova carteira de identidade ou até mesmo quer emitir a primeira vida do RG de seu filho, é possível solicitar o serviço de forma prática.

Como dito anteriormente, para realizar um agendamento no Expresso Cidadão 

Caruaru, basta acessar o portal do cidadão. Na página inicial do site, clique no botão “Agendamento”.

Em seguida,  selecione e a opção referente a “Novo agendamento” e insira o serviço de emissão de 1° via da carteira de identidade ou 2° via.

Então, realize todo o processo de agendamento, como descrito anteriormente, e por fim emita o comprovante.

Em caso de emissão da segunda via da carteira de identidade, fique sabendo que será necessário pagar uma taxa referente a R$ 22,00. Dessa forma, você deve emitir uma guia para pagamento.

Para isso, acesse o site do Governo Estadual após realizar o agendamento e insira as informações solicitadas. Você pode realizar o pagamento em qualquer banco ou casa lotérica perto da sua residência.

Leve no dia de sua visita os documentos solicitados para o serviço:

  • Certificado de Igualdade de Direitos e Deveres (para portugueses);
  • Certificado de naturalização (se estrangeiro naturalizado);
  • Comprovante de situação civil;
  • Em caso de substituição da carteira de identidade em decorrência de troca de nome, mau estado ou atualização da foto, o documento original.

É obrigatório apresentar o boletim de ocorrência  em caso de furto, roubo, ou até mesmo caso de perda de seu documento de identidade.

Já em relação à foto 3×4, fique tranquilo, ela é feita no local pelos atendentes do Expresso Cidadão Caruaru. 

Expresso Cidadão Caruaru Shopping 

A unidade do Expresso Cidadão Caruaru fica localizada dentro da praça de serviço do Shopping Caruaru no endereço Av. Adjar da Silva Casé, 800 – Indianópolis.

O horário de funcionamento é das 7h às 19h, de segunda a sexta, e das 8h às 13h aos sábados. 

Expresso cidadão Caruaru: Telefone 

Para saber mais informações sobre a unidade do expresso Cidadão Caruaru, entre em contato com um atendente pelo número 0813 727 7546.

Serviços oferecidos no Expresso Cidadão Caruaru

Como dito anteriormente, são cerca de 21 serviços oferecidos por alguns órgãos municipais, federais e estaduais, ou por empresas privadas conveniadas ao governo do estado na unidade do Expresso Caruaru.  

Algumas das principais instituições que oferecem esses serviços são:

  • Agência do Trabalho;
  • Prefeitura do Recife;
  • Procon Estadual;
  • Defensoria Pública;
  • Detran-PE;
  • Secretaria de Defesa Social (SDS);
  • Compesa.

Como exemplo de serviços, além da emissão da primeira e da segunda via da carteira de identidade, é possível solicitar junto ao sistema do Detran seu serviço de habilitação.

No caso da Defensoria Pública, você pode solicitar serviço de advocacia caso não tenha condições de pagar um serviço do gênero.

De qualquer forma, é necessário saber que alguns desses serviços necessitam de agendamento prévio no portal do cidadão ou através do site da instituição. 

O Expresso Cidadão Caruaru funciona de segunda a sexta das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h. Caso tenha alguma dúvida entre em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0813 727 7546.

Por fim, ficou mais fácil entender como funciona o Expresso Cidadão Caruaru, não  é mesmo? Caso tenha alguma dúvida, deixe um comentário para podermos te ajudar.