Como solicitar cartão de crédito pela internet

Conteúdo do artigo

Você sabia que pode solicitar cartão de crédito pela internet e recebê-lo em sua residência depois de um tempo?

É isso mesmo. Com o avanço da tecnologia, muitas coisas acabaram se tornando mais práticas, e foi o caso do cartão de crédito.

De qualquer forma, ainda existem alguns cuidados importantes que devem ser tomados antes de qualquer coisa. Afinal de contas, a segurança deve ser o principal aspecto a ser prezado. 

Não se esqueça de que, apesar de facilitar e muito as coisas, a internet também é um ambiente passível de fraudes, por isso é importante estar sempre atento.

Sendo assim, por mais que seja algo relativamente simples solicitar cartão de crédito pela internet, é fundamental ler este artigo até o final e entender ao certo como fazer isso de uma maneira segura.

Tenha sempre em mente que um cartão de crédito é algo muito importante, portanto todo cuidado é pouco.

A boa notícia disso tudo é que não é mais necessário ficar muito tempo naquelas filas de bancos para conseguir solicitar um cartão.

Quem é que nunca não saiu correndo na hora do almoço do trabalho para tentar fazer isso e acabou não dando tempo?

E foi exatamente por isso que praticamente todos os bancos estão se inovando e fazendo com que a internet deixe as coisas cada vez mais práticas. 

Os bancos hoje em dia já sabem que se eles não se adequarem ao mundo digital é bastante provável que o número de clientes diminua consideravelmente.

Isso porque cada vez mais as pessoas estão usando a internet para fazer absolutamente tudo o que precisam, e isso não poderia ser diferente no caso dos bancos. 

Por mais que ainda seja uma novidade, o fato de poder solicitar um cartão de crédito pela internet já está fazendo muito sucesso e está atraindo novas pessoas para os bancos.

Levando tudo isso em consideração, veja ao longo deste conteúdo como é possível solicitar cartão de crédito pela internet. Fique bastante atento para não ter mais nenhuma dúvida e não se esqueça de prezar pela segurança em primeiro lugar. 

Cartão de crédito pela internet

De que forma solicitar cartão de crédito pela internet?

Como já mencionado antes, pedir um cartão de crédito de forma online é algo realmente muito simples.

Em alguns casos, é só preencher online mesmo um formulário com dados pessoais (nome, endereço, telefone, e-mail, CPF, RG, entre outros) e aguardar até que o cartão chegue até a sua residência. 

No entanto, vale ressaltar que mesmo depois de preencher todos os dados corretamente e aguardar é possível que o cartão de crédito não seja liberado.

Isso acontece porque o seu cadastro, antes de qualquer coisa, vai passar por uma análise da instituição financeira escolhida. 

Somente se não existir nenhuma restrição no seu CPF é que você receberá uma notificação informando que o cartão foi aprovado e que ele será enviado para a sua casa em breve.

Essa notificação pode ser enviada tanto por e-mail quanto pelo correio, por isso é importante ficar atento. 

Principais cuidados

Do mesmo jeito que aumentou a praticidade de solicitar um cartão de crédito, também acabou diminuindo um pouco a segurança, e por isso todo cuidado é pouco.

Com certeza você já sabe que a internet é um ambiente bastante propícios a fraudes, não é mesmo? E isso faz com que seja muito importante tomar alguns cuidados na hora de solicitar um cartão dessa forma. 

Em primeiro lugar, nunca deixe de conferir se o site do banco em questão é seguro. Para isso, olhe na barra de URL do seu navegador e confira se existe um cadeado verde e o “https://” antes do site.

Essas são as principais garantias de que todos os dados fornecidos para aquele site estarão realmente seguros. 

Outra coisa importante é ver qual a real procedência da empresa. Para se ter uma ideia, o Procon divulga todo ano uma lista de sites que não são confiáveis.

Além disso, existe o site Reclame Aqui, outra forma de pesquisar a respeito da confiabilidade e do atendimento da empresa.

Mesmo que seja necessário gastar um pouco de tempo, nunca deixe de pesquisar corretamente antes de qualquer coisa para evitar futuras dores de cabeça. 

Cartões de crédito disponíveis

Pode-se dizer que outra grande vantagem de solicitar cartão de crédito pela internet é que dessa forma é possível comparar e ver quais são os bancos que oferecem menos taxas e mais benefícios para os clientes.

Antes, fazer essa pesquisa era algo que tomava muito mais tempo, agora é muito mais prático. 

Sendo assim, a primeira coisa a ser feita é pesquisar quais são os cartões de crédito disponíveis para serem solicitados online e depois começar a fazer essa comparação que é tão importante para escolher a melhor opção dentre todas.

Afinal de contas, para que pagar mais se você pode pagar menos, não é mesmo? 

Veja também quais são as vantagens oferecidas por cada opção. Não deixe de separar um tempo para isso. 

Opções de cartão para fazer online

Para facilitar um pouco o processo da sua pesquisa, veja quais são os principais cartões de crédito que podem ser feitos online: 

Ourocard – Banco do Brasil: neste caso tanto clientes correntistas quanto não correntistas podem fazer a solicitação do cartão no ambiente virtual.

É válido mencionar que para a solicitação como correntista é preciso ter uma senha para acessar o internet banking antes de qualquer coisa. No caso de não correntistas, a solicitação irá passar por uma análise de crédito antes da aprovação.

Caixa Econômica Federal: pessoas que já são correntistas da Caixa só precisam acessar o internet banking e ir até o menu “cartões” para pedir um cartão de crédito.

Por sua vez, os não correntistas precisam ir direto até uma agência da Caixa para fazer a solicitação. 

Credicard: esse é um dos cartões que podem ser solicitados de forma muito fácil. Basta entrar no site e fazer o seu pedido.

American Express: nesse caso também é só entrar no site da empresa, selecionar a opção “escolha seu cartão”, escolher aquele que mais atende os seus objetivos e clicar em “solicite agora”. 

Como deu para perceber, alguns bancos não oferecem ainda a opção de solicitar cartão de crédito pela internet.

É claro que em um futuro próximo muita coisa ainda pode mudar, mas atualmente são essas as principais opções para quem deseja pedir um cartão dessa maneira. 

De qualquer forma, tenha em mente que será necessário fornecer documentos pessoais e documentos que comprovem a sua renda.

Dicas

Antes de solicitar o seu cartão de crédito, leve em consideração algumas dicas que serão dadas logo a seguir. 

Uso do cartão

Em primeiro lugar, pense qual a real necessidade de pedir um cartão de crédito. Será para pagar todas as despesas ou apenas algumas pontuais, como viagens, por exemplo?

Tendo isso em mente, já dá para saber mais ou menos qual o limite será necessário e se vai querer contar com algum plano de benefícios também. Com isso também será possível já saber ao certo a respeito das taxas que serão cobradas. 

Banco

Como você viu acima, por mais que não sejam todos, existem diversos bancos que já oferecem o serviço de solicitação de cartão de forma online.

Sendo assim, é necessário fazer comparações e pesquisas com o intuito de descobrir qual é o melhor para o seu caso. Quer pedir um cartão onde já tem conta ou deseja conhecer um novo lugar? Pense nisso antes de fazer a sua escolha. 

Bandeira

Por fim, a última dica é escolher a sua bandeira: American Express, Diners, Elo, Visa, MasterCard, entre outras.

Nesse momento é necessário ter em mente que em alguns casos, dependendo do cartão solicitado, a bandeira não pode ser mudada, por isso é importante prestar bastante atenção, certo? 

Não deixe de levar em consideração também que algumas bandeiras, por mais que sejam boas e vantajosas, ainda não são aceitas em todos os lugares, o que pode te causar alguns problemas futuramente. 

Dessa forma, pesquise na internet qual é a bandeira mais avaliada para conseguir fazer uma boa escolha e não se arrepender.

Vantagens do cartão de crédito

Para finalizar, veja quais são as principais vantagens de ter um cartão de crédito:

  • Fazer compras internacionalmente;
  • Fazer compras pela internet;
  • Ter acesso a assistências e seguros com desconto;
  • Pagar a fatura mensal apenas depois de 1 mês, sem juros;
  • Acumular pontos que podem ser trocados de diferentes formas;
  • Participar de sorteios;
  • Conseguir descontos em alguns estabelecimentos.

É claro que existem diversos outros benefícios de ter um cartão de crédito, no entanto esses são os principais entre todos.

De qualquer forma, tudo vai depender especificamente do banco, do cartão e da bandeira que forem escolhidos. 

Vantagens do cartão de crédito

Conclusão

Agora que você já sabe como solicitar cartão de crédito pela internet, comece a pesquisar a respeito do melhor para o seu caso o quanto antes.

Lembre-se de que existem muitas vantagens de ter um cartão de crédito, apenas tome cuidado principalmente com a segurança, certo? Tenha sempre em mente que a internet é um ambiente passível de fraudes e por isso é importante estar sempre atento.