NET 2ª VIA | Consulte e imprima a Segunda Via da NET

Conteúdo do artigo

Perdeu ou não recebeu a sua Fatura NET desse mês? Precisa emitir a Fatura NET 2ª Via e não sabe como? Então você está no lugar certo, fique tranquilo! Em alguns minutos você estará com a sua fatura 2ª via da fatura NET em suas mãos.

Existe um passo a passo que você precisa seguir para conseguir emitir seu boleto NET e realizar o pagamento do mesmo! Além disso você conseguirá consultar e saber tudo o que está sendo cobrado pela Net na sua fatura.

A boa notícia é que existem várias maneiras rápidas de obter uma segunda via boleto NET. Você consegue ter acesso pela internet, receber via Correios e até mesmo visualizar sua fatura direto no APP da empresa no seu próprio celular.

Confira abaixo qual a melhor maneira para você. Além disso, vou aproveitar o espaço para responder uma dúvida muito frequente sobre parcelamento de faturas.

Aqui você verá que é possível parcelar sua fatura NET e também terá informações de como proceder se tiver realizado um pagamento em duplicidade.

Minha NET 2ª Via

Se você deseja ter acesso a 2ª via da fatura NET detalhada a melhor opção é utilizar o Minha Net.

O Minha Net foi criado pela empresa como um canal de autoatendimento para clientes dos planos Net TV, NET Combo, Net Fone e Net Internet.

No Minha NET você consegue:

  • Ter acesso a todas as suas faturas detalhadas
  • Verificar o seu sinal de internet e TV a cabo;
  • Agendar ou cancelar visita técnica;
  • Verificar ou alterar a sua senha de internet;
  • Verificar e consultar o consumo de franquia de internet;
  • Cadastrar débito automático
  • Emitir, baixar e imprimir segunda via de conta e fatura detalhada.

Para se cadastrar no Minha NET você precisará ter em mãos o número do CPF e dados pessoais do assinante. Você pode acessar aqui ou baixar o aplicativo diretamente no seu celular.

Nele você consegue ter acesso a todas as informações da sua conta em instantes pela internet. Você pode acessar o portal Minha NET pelo seu celular.

Como acessar a Fatura NET 2ª Via pelo aplicativo Minha NET?

Se você já realizou seu cadastro no Minha NET, acesse o site pelo notebook ou computador ou baixe o aplicativo Minha NET na loja do seu Smartphone.

Logo ao abrir o aplicativo ou site você terá acesso a essa tela abaixo:

Você terá acesso ao seu boleto NET sem necessitar ficar colocando seu login e senha toda hora. Logo na tela inicial do APP procure por ‘Código de Barras – Fatura’ e clique. Você terá acesso imediato ao boleto para pagamento.

Agora se você precisa ter acesso a sua conta detalhada basta clicar que “Acesse”, entre com o usuário e senha que você cadastrou e pronto, você terá acesso liberado aos dados completos da sua fatura.

Como acessar a Fatura NET 2ª Via pelo site?

  • Acesse o site da NET e selecione a opção ‘Já sou cliente’;
  • No canto esquerdo da sua tela procure pelo botão azul de nome ‘Minha NET’;
  • Faça seu login no portal, digitando nome de usuário e senha;
  • Ao clicar na opção Financeiro > 2ª Via de Fatura > Fatura NET você terá acesso a todas as suas faturas.

Página Inicial da NET e Minha NET

Tela Inicial dentro de Minha NET

Histórico faturas da Net

Pagar a Fatura NET 2ª Via Online?

Agora que você já conseguiu emitir a 2ª via NET atrasada ou mesmo em dia você pode efetuar o pagamento dela. Caso a sua escolha seja pagar a fatura  da Net online você deverá ter acesso online ao seu banco, seja ele no computador ou via aplicativo de celular.

Se a sua opção for por pagar via celular você pode utilizar a câmera do celular para realizar a leitura do código de barras, se você for pagar pelo notebook basta copiar ou digitar o código de barras na área de pagamento.

NET Virtua 2ª via

O NET Virtua é um serviço oferecido pela NET para os assinantes que precisam ou desejam ter apenas Internet em seu pacote, ou seja, não contam com televisão nem telefone.

Pagar uma mensalidade apenas de internet pode tornar sua conta mais cara, afinal, mesmo não podendo realizar vendas casadas a NET oferece a seus clientes do Combo descontos maiores.

Para solicitar a Net Virtua 2ª via você também deverá utilizar-se do MINHA NET. O procedimento é igual aos passados anteriormente nessa postagem.

NET Combo 2ª via

Se você possuí o NET Combo da operadora NET você conta com serviços de Telefonia, TV a Cabo e Internet e paga muito menos do que as pessoas que tem apenas 1 ou 2 desses serviços.

Além disso a operadora Claro, em parceria com a NET, oferece o dobro de velocidade aos clientes que possuem serviços nas empresas Claro e NET, sabia?

Bom, para emitir o NET Combo 2ª via siga os passos abaixo:

  • Acesse o MINHA NET com login e senha;
  • Vá na aba Financeiro;
  • Clique em Faturas.

Dessa forma você terá acesso completo e detalhado a sua Fatura NET Combo Segunda Via.

2ª via NET atrasada pelo CPF

Como explicado acima você precisará do número do CPF do titular do plano contratado na NET para ter acesso a 2ª via net atrasada pelo CPF.

Você também precisará da senha cadastrar no MINHA NET para ter acesso, realizar pagamento, visualizar e imprimir tais faturas. Infelizmente não é possível ter acesso a tudo sem esses dados.

Como pagar a Fatura NET com cartão de crédito?

Você sabia que é possível efetuar o pagamento da Segunda Via Boleto NET pelo cartão de crédito? Porém essa função está disponível apenas para alguns clientes.

Para saber se o benefício está disponível para o seu CPF basta acessar o Minha Net e ir verificar se a função cartão de crédito está disponível nas opções de pagamentos.

Veja o caminho:

  • Vá em ‘Financeiro’;
  • Clique em ‘Pagamento de Fatura’;
  • Selecione a opção ‘Pagar fatura com cartão de crédito’;
  • Veja aqui se sua fatura NET está disponível para pagamento por cartão de crédito.

Fazer o pagamento da Segunda Via NET Atrasada?

Se por algum motivo você não efetuou o pagamento da sua fatura e não tem mais o seu boleto NET 2ª Via em mãos, procure uma casa lotérica ou seu banco para efetuar o pagamento. Caso contrário o seu sinal será cortado e você terá que esperar a compensação para tê-lo funcionando de volta.

Se a sua fatura está há mais de 15 dias atrasada muito provavelmente você já está sem sinal, você pode acessar o Minha Net para fazer uma promessa de pagamento e solicitar religação (após o pagamento).

Confira como fazer:

  • Faça login no Minha NET;
  • Procure por ‘Financeiro’;
  • Vá na opção ‘Promessa de Pagamento’;
  • Ou seu pedido pode ou não ser aprovado. Caso aprovado o seu sinal será restabelecido até você efetuar o pagamento da sua 2 via net atrasada.

Como parcelar minha Fatura NET?

Se você teve algum problema financeiro e precisa parcelar os seu débitos com a Net, a boa notícia é que você tem a opção de parcelar fatura da NET.

E o melhor de tudo é que você pode parcelar sua fatura da Net pela Minha Net, ou seja, não precisa ficar pendurado durante horas nas ligações tentando negociar sua dívida.

Confira abaixo o passo a passo para parcelar suas faturas atrasadas NET:

  • Novamente no MINHA NET vá em ‘Financeiro’;
  • Clique em ‘Renegocie sua fatura’;
  • Escolha a opção “Quero renegociar pagamentos”.

Nesse caso você precisará utilizar seu login e senha novamente. Basta digitar o CPF do assinante ou o número do contrato e a senha (que você cadastrou anteriormente).

Caso prefira negociar diretamente com o atendente e tentar um desconto, você pode entrar em contato pelos telefones 106 21 ou 105 21.

2ª via NET não logado

Muita gente tem essa dúvida, se é possível tirar 2 via net sem estar logado no sistema MINHA NET. Para segurança de todos a NET só fornece os dados de seus clientes se eles forem previamente identificados.

Então não é possível ter acesso a 2 via net se você não estiver não logado no MINHA NET ou sem realizar as devidas identificações por telefone.

Como fazer se a Fatura NET for paga em Duplicidade?

Se você, por algum engano, realizou o pagamento da fatura NET em duplicidade pode ficar tranquilo. A NET irá creditar esse valor na sua próxima fatura, ou seja, ele virá descontado.

Caso deseje restituição antes do próximo pagamento você deverá entrar em contato com o atendimento via telefone através do número 106 21.