Como tirar a segunda via do boleto Itaú atualizado

Conteúdo do artigo

Após um post explicativo sobre Como Tirar Segunda Via de Boleto Bradesco recebemos muitos pedidos para fazer um post explicativo sobre como emitir boletos atualizados do Banco Itaú. 

Como tirar a segunda via do boleto Itaú atualizado

Com a correria do dia a dia, é comum acabar perdendo contas e boletos e, com isso, precisar solicitar a segunda via para conseguir pagá-los. 

Além disso, algumas vezes essas faturas, por conta de algum erro ou de greve nos Correios, por exemplo, não chegam até as residências antes do vencimento. 

Esses problemas também acontecem com os Boletos Itaú

Pensando nisso, este artigo mostrará um passo a passo completo de como tirar a segunda via do boleto Itaú atualizado.

Não precisa se preocupar, pois existem várias formas de realizar essa solicitação e, independente da opção escolhida, tudo é bastante simples de colocar em prática. 

Para conferir quais são todas essas opções e saber o que fazer da próxima vez que algum imprevisto acontecer, é só continuar a leitura. 

2ª Via boleto Itaú pelo site 

A maneira mais rápida e fácil de conseguir a segunda via do boleto Itaú é por meio do site. 

Afinal, para isso você só precisa de um computador ou de um celular com acesso à internet, e não é necessário sair de casa, ou seja, é algo muito prático. 

Quer saber como solicitar a 2ª via dessa forma? Então confira um passo a passo logo abaixo. 

Antes de qualquer coisa é importante ressaltar que nesse caso tanto o emitente do título quanto o cliente podem tirar a segunda via do boleto

Passo 1: Acesse o site do banco Itaú

Para começar, abra o navegador de sua preferência no celular ou no computador e acesse o site do Itaú neste link

Esse é o site oficial do banco Itaú, por isso o mais recomendado é clicar direto no link para não ter problemas de abrir o site errado depois. 

Como será preciso fornecer alguns dados posteriormente, é necessário ter cuidado e realmente abrir o endereço correto. 

Passo 2: Clique em “serviços”

Assim que o site do Itaú carregar por completo, o próximo passo a ser dado é clicar na opção “serviços” presente na parte superior da tela, ao lado do símbolo do banco. 

Assim que clicar, vá até a parte “resolva” e selecione “boletos”. Agora o sistema te redirecionará para uma nova página e tudo o que você precisa fazer é aguardar. 

Passo 3: Selecione “segunda via de boletos

Um dos últimos passos para conseguir a segunda via do seu boleto é descer até quase o final da página mencionada anteriormente e parar na opção “atualizar ou gerar segunda via de boletos”. 

Logo abaixo desse título, existem os seguintes serviços oferecidos pelo banco: boletos vencidos, segunda via de boletos e cobrança por e-mail. 

Então, vá até “segunda via de boletos”, que é a opção do meio, e clique no botão “emitir boleto” localizado logo abaixo. 

Passo 4: Insira as informações necessárias

Depois que clicar em “emitir boleto”, uma nova página se abrirá. Nela, será preciso colocar algumas informações. 

Para começar, você deve selecionar se o boleto pertence ao Itaú ou ao Unibanco, e logo abaixo inserir a representação numérica do boleto, que é a identificação do código de barras ou, caso prefira, os dados da agência/código beneficiário e o nosso número. 

O Itaú explica detalhadamente em seu site como conseguir essas informações, não precisa se preocupar. 

Para finalizar, insira o CPF ou o CNPJ do pagador, ou seja, da pessoa que pagará o boleto e que possui o nome impresso nele. 

Por fim, selecione a opção “não sou um robô” e clique em “próximo” para conseguir imprimir o seu boleto. 

Ao seguir esse passo a passo corretamente, com certeza você não encontrará nenhum problema na hora de tirar a segunda via do boleto Itaú

Todavia, há também outras opções oferecidas pelo banco. Veja abaixo quais são elas. 

2ª Via boleto Itaú pelo site 

Boleto Itaú segunda via pelo telefone

Quem não possui muita facilidade com a tecnologia, pode fazer a solicitação pelo telefone. 

De qualquer forma, é importante lembrar que nesse caso a segunda via chegará por e-mail, portanto será necessário ter acesso à internet para conseguir abrir o boleto posteriormente, certo? 

Apesar disso, muitas pessoas ainda preferem tirar a 2ª via dessa maneira. 

A boa notícia é que o Itaú oferece diversos números de telefone, disponíveis 24 horas por dia. Para ter acesso a todos eles, é só clicar neste link

Além disso, existe o número do SAC (0800 728 0728) e o da Ouvidoria (0800 570 0011). 

Boleto Itaú 2ª via nas agências

Por fim, a última opção e a menos recomendada para conseguir a segunda via do boleto Itaú é ir até uma das agências desse banco. 

Além de não ser nada prático, afinal é preciso sair de casa, essa forma de solicitar a segunda via também é muito demorada. 

Não se esqueça de que o banco normalmente tem filas e, dependendo do dia, elas são grandes. 

Tudo isso sem contar que é possível que na hora de retirar a senha o atendente prefira te orientar a realizar a solicitação pela internet, levando em consideração que é muito mais fácil e assim você perderá um tempo menor. 

Então, já pensou sair de casa e ainda não conseguir aquilo que queria? 

Por isso o mais recomendado é tirar a segunda via do boleto Itaú pelo site do banco ou até mesmo pelo telefone.

Vá até uma agência só se for para pagá-lo ou se realmente tiver acontecido um grande problema, certo? 

Dicas de segurança para emitir segunda via boleto Itaú

Por mais que tirar a segunda via do boleto pelo site seja algo muito mais prático e rápido, é importante conferir algumas dicas de segurança antes de qualquer coisa, principalmente porque serão fornecidos alguns dados pessoais, como é o caso do CPF.

  • Atualize sempre o seu antivírus;
  • Apenas emita a segunda via no site oficial do banco Itaú, ou seja, naquele link fornecido durante o passo a passo;
  • Caso note algo estranho, pare o processo.

Sendo assim, o Itaú realmente oferece várias opções de solicitar a 2ª via dos seus boletos, entretanto através do site com certeza é a melhor de todas. 

Tem mais alguma dúvida de como tirar a segunda via do boleto Itaú? Então basta deixá-la aqui nos comentários para que possamos responder o mais breve possível.