Como tirar segunda via de Boleto da Caixa

Se está querendo saber como solicitar a segunda via do boleto Caixa, então fique sabendo que este artigo foi feito exatamente para você. É isso mesmo.

Aqui será possível conferir um passo a passo completo de como fazer isso, além de ter acesso a outras questões importantes sobre o assunto. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é comum sim que os boletos sejam perdidos ou danificados e, consequentemente, não sejam mais viáveis de serem pagos.

Em alguns casos, para se ter uma ideia, é possível até mesmo que o boleto não seja entregue na residência até a data do pagamento. Outra situação comum é acabar atrasando o pagamento por qualquer razão. 

Na verdade, o motivo não importa, o que realmente importa é que dá para solicitar o boleto Caixa segunda via. E a boa notícia é que isso pode ser feito por meio da internet mesmo, ou seja, é tudo muito prático e rápido.

Dessa forma, se algumas das coisas mencionadas anteriormente aconteceu com você, é só continuar acompanhando este conteúdo até o final para ficar por dentro de como conseguir a segunda via do boleto Caixa

Antes de qualquer coisa é importante mencionar que em casos de atraso no recebimento do boleto nunca deixe de tirar a segunda via, certo?

Afinal de contas, o atraso no pagamento, dependendo do tipo de boleto, pode causar algumas consequências ruins, por isso é importante estar sempre atento e respeitar os prazos o máximo possível. 

Boa leitura!

Como tirar segunda via de Boleto da Caixa

Caixa Econômica Federal

É claro que muitas pessoas já sabem, mas é importante ressaltar que a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que pertence ao Governo Federal. Sua fundação se deu no ano de 1861, pelo Imperador Dom Pedro II.

Na verdade, a Caixa foi criada com o principal intuito de incentivar a poupança e, além disso, de conceder empréstimos sobre penhor como uma forma de garantia para o governo imperial.

Quando foi criado, o banco tinha o nome de “Caixa Econômica da Corte” Atualmente, esse é o maior banco público da América Latina e o mesmo sempre esteve envolvido em grandes operações comerciais e mesmo assim nunca perdeu o seu principal foco: o social. 

Você já deve ter conhecimento, por exemplo, de que essa instituição é a responsável por realizar as operações do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, também como conhecido como FGTS, do seguro desemprego  e do bolsa família.

Sendo assim, a Caixa realmente tem uma importância muito grande para o Brasil como um todo. 

Passo a passo de como tirar segunda via boleto Caixa

O principal objetivo deste artigo é explicar como exatamente tirar a segunda via do boleto Caixa, certo? Então veja logo abaixo um passo a passo completo de como fazer isso sem nenhuma complicação.

Fique bastante atento para não ter mais nenhuma dúvida sobre o assunto. 

Passo 1: Entre no site da Caixa Econômica Federal

O primeiro passo a ser dado para que seja possível solicitar o boleto Caixa 2ª via é entrar no site oficial do banco. Para que isso fique mais fácil, basta clicar no link logo a seguir: http://www.caixa.gov.br/Paginas/home-caixa.aspx.

Passo 2: Vá até o menu “atendimentos”

Logo na página inicial do site, vá até o menu “atendimentos” e clique nele. Ao clicar, vai perceber que vão aparecer algumas opções.

Sendo assim, é necessário ir até a coluna do meio, denominada “canais digitais” e clicar na terceira opção: “2ª via de boletos”. Essa opção fica entre “downloads” e “todos os serviços e canais digitais”, portanto é fácil de ser localizada. 

Passo 3: Escolha a opção que deseja

Depois de ter clicado em “2ª via de boletos”, o próximo passo é escolher qual o tipo de boleto que você deseja emitir a segunda via.

Como a Caixa oferece diversos tipos de serviços, é comum que existam diversos tipos de boletos, por isso nessa etapa é importante ficar atento para escolher o certo. 

As opções são: expresso, habitação, minha casa melhor, FIES e cartão de crédito. Dessa forma, é só escolher a opção que corresponde com a sua necessidade e aguardar alguns instantes. 

Passo 4: Coloque os dados solicitados

Em seguida, após ter escolhido a sua opção, é hora de fornecer os dados que serão solicitados pelo sistema. A questão aqui é que dependendo da opção será necessário colocar informações diferentes, por isso tudo vai depender de cada caso. 

Portanto, fique bastante atento e não deixe de conferir as informações mais de uma vez antes de qualquer coisa. Caso contrário, se algo estiver errado, não será possível gerar a 2ª via do boleto Caixa

Solicitar boleto Caixa segunda via pelo app 

Solicitar boleto Caixa segunda via pelo app 

Como a tecnologia está avançando cada vez mais, a Caixa também permitir que o boleto Caixa segunda via seja solicitado por meio do aplicativo da instituição. É isso mesmo.

Esse app acaba tornando as coisas ainda mais práticas. A boa notícia é que o app está disponível tanto para dispositivos Android quanto iOS. 

Para utilizá-lo, o primeiro passo, é claro, é fazer o download. Feito isso, basta seguir todos os passos que serão indicados pelo app.

Assim como no site, tudo aqui é realmente muito fácil e simples de se fazer. Caso tenha algum problema ao usar o app com essa finalidade é só entrar em contato com a instituição financeira para saber ao certo o que fazer.

Atualizar boleto Caixa

Além de solicitar a segunda via do boleto Caixa, outro serviço que pode ser feito pela internet é a atualização do boleto.

Assim como no caso da segunda via, a atualização é feita pelo próprio site do banco mesmo. No entanto, para que seja possível atualizar algum boleto Caixa é necessário antes de qualquer coisa saber qual boleto você deseja atualizar.

Como já mencionado antes, as opções são:

Boleto Expresso: é qualquer boleto que foi emitido pela Caixa e que ainda não foi pago, ou seja, está em aberto.

Nesse caso, ele pode ser impresso através do site do banco, para isso basta seguir todos os passos que foram dados e na hora do passo 3 escolher “boleto expresso.

Será necessário colocar a Representação Numérica do Boleto (código de barras) ou o Código do Cedente e o Nosso Número, fica a sua escolha. 

Boleto Habilitação: nesse caso, os boletos são referentes à prestações de financiamento imobiliário da Caixa. Basta escolher essa opção no passo 3 e informar o número do contrato e o CNPJ ou o CPF.

Vale ressaltar que é até mesmo possível fazer o pagamento desse boleto pelo internet banking.

Boleto Minha Casa Melhor: outra opção de boleto Caixa, para conseguir ter acesso a ele é necessário selecionar essa opção e apenas colocar o número do CPF.

Na verdade, esse boleto é aquele entregue para os beneficiários do Minha Casa Minha Vida que compram móveis e eletrodomésticos. 

Boleto FIES: por fim, o último tipo de boleto oferecido pela Caixa, o boleto FIES, é destinado única e exclusivamente para o financiamento estudantil.

Nesse caso, é preciso colocar o número do contrato do FIES e o número do CPF.

Sendo assim, antes de qualquer coisa é necessário saber corretamente qual boleto você está desejando atualizar e emitir a segunda via, certo? Caso contrário, não será possível ter sucesso.

Depois de fazer isso é só fazer o pagamento para evitar problemas futuramente. 

Segunda via boleto Caixa habitação

Conforme já foi mencionado, para conseguir o boleto Caixa 2ª via habitação é só seguir todos os passos que foram colocados acima e apenas se atentar ao passo 3, ou seja, na hora de fazer a escolha do boleto.

Depois, basta informar os dados que forem solicitados e pronto. 

Segunda via boleto FIES Caixa 

No caso do boleto FIES, vale a mesma coisa que foi falado acima. A única diferença é que no passo 3 será necessário fazer uma escolha diferente e talvez os dados solicitados também não sejam os mesmos.

Por isso é importante estar bastante atento para não se confundir e para evitar problemas. 

Essa parte de escolher o boleto é realmente muito importante.

Onde pagar? 

Todos os boletos da Caixa podem ser pagos em qualquer agência bancária ou também pela internet, tudo vai depender da preferência de cada pessoa.

Além disso, as casas lotéricas também recebem o pagamento. A única questão é que os boletos vencidos precisam necessariamente serem pagos direto na Caixa, outros bancos e casas lotéricas não aceitam o pagamento vencido desses boletos. 

Sendo assim, conferir essas questões é muito importante antes de se deslocar até algum lugar para fazer o pagamento.

Além disso, quando uma segunda via de um boleto vencido é gerada, vale ressaltar que ela precisa ser paga no mesmo dia, certo? Afinal de contas, esse será o dia do vencimento que estará aparecendo no novo boleto.

Conclusão

Portanto, fazer a solicitação da segunda via do boleto Caixa não é algo difícil, o que importante é estar atento para evitar erros, principalmente na hora de escolher o tipo de boleto.

Caso tenha mais alguma dúvida sobre o assunto, deixe ela aqui nos comentários que iremos te responder assim que possível.