Veja como tirar Segunda Via Energisa

Conteúdo do artigo

O Grupo Energisa é a sexta maior associação empresarial de distribuição de energia do Brasil, com cerca de seis milhões de clientes espalhados por diversos estados como, por exemplo: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Tocantins, Sergipe, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Por esse motivo, é necessário e de extrema importância existirem serviços para melhorar a interação dos clientes com a empresa e, consequentemente, a qualidade dessa relação.

Não é à toa, portanto, que é possível solicitar diversos serviços online, como é o caso da segunda via da Energisa.

Ou seja, o cliente que acabou perdendo, não recebeu o seu boleto ou não efetuou o pagamento dentro do prazo, pode ter acesso à 2ª via da fatura de uma forma muito simples.

No entanto, como conseguir de fato a segunda via da Energisa? Se é isso que você está querendo descobrir então é só continuar a leitura deste conteúdo até o final.

Energisa 2ª via online

Em resumo, o tradicional Grupo Energisa está em funcionamento desde 1905 e fornece energia elétrica para a maior parte do país. Logo, o sistema de envio das guias de pagamento para os clientes acontece mensalmente através dos Correios.

Contudo, o problema é que às vezes podem ocorrer imprevistos no envio desses boletos, você pode acabar perdendo o seu ou até mesmo deixar a data de pagamento passar.

Em todos esses casos, é necessário emitir a segunda via da Energisa.

Pensando nisso, a empresa desenvolveu um sistema por meio do qual o cliente pode emitir a sua segunda via da Energisa de forma simples e cômoda.

Esse sistema criado pela Energisa funciona através do seu portal online e oferece basicamente duas opções para a solicitação do serviço.

A primeira é por meio de um cadastro prévio que lhe dá direito à emissão da guia de pagamento e também a outras informações referente ao seu serviço de energia.

Por outro lado, a segunda opção é a emissão da segunda via da Energisa através da pesquisa do seu código de unidade.

Para saber detalhadamente como realizar a emissão, confira o passo a passo a seguir:

Passo 1

Primeiramente, o cliente que necessitar da segunda via da Energisa deve se direcionar ao portal da empresa e em seguida selecionar a Unidade Federada na qual se encontra, junto à cidade, e clicar no botão “Enviar”.

Nesse momento, certifique-se de que selecionou a cidade correta, já que o Grupo Energisa está presente em nove Estados do país.

Passo 2

Em seguida, o cidadão deve realizar seu cadastro no sistema, caso ainda não possua um. Para tal, é necessário fazer o preenchimento de um formulário eletrônico com algumas informações pessoais e residenciais.

O próximo passo então é clicar no botão à direita da tela com a inscrição “Cadastre-se Agora”, para realizar o cadastro no sistema Energisa.

Lembrando ainda que é possível solicitar seu cadastramento via Facebook. Para isso, basta fornecer seu email e senha e autorizar o uso das sua informações públicas da rede social.

Após realizar seu cadastro, é só fazer o login a partir do seu CPF ou CNPJ e sua senha recém criada.

Ao logar no sistema já vai ser possível acessar seus débitos em ativo e emitir a nova via do seu boleto.

No geral, essa opção fornece a possibilidade de ver a situação da sua inscrição no sistema Energisa, assim como solucionar possíveis débitos em ativo de meses anteriores.

Passo 3

Se preferir, existe também a opção de emitir a segunda via da Energia sem a necessidade de fazer um cadastro prévio, conhecida como “Acesso Fácil – Boleto para Pagamento de Fatura”.

Tudo fica a sua escolha, é claro. O importante mesmo é que todas as alternativas disponíveis são muito práticas.

Passo 4

Para solicitar seu boleto na situação mencionada anteriormente, você deve ter em mãos o código da unidade de consumo, que pode ser encontrado nas guias de pagamento – basta consultar em um documento antigo.

Logo, acesse o site e clique na opção  “Acesso Fácil ” para assim gerar o boleto simplificado do mês solicitado.

Lembre-se: você pode realizar o pagamento da segunda via Energisa em qualquer  agência bancária ou casa lotérica da sua região.

Em caso de dúvidas mais específicas, procure entrar em contato com a empresa filiada ao Grupo Energisa que funciona na sua cidade.

Como foi dito durante todo o artigo, oferecer um serviço de qualidade e que seja simples para o usuário final é extremamente necessário, já que o cidadão merece o respaldo para seu pagamento em caso de possíveis problemas.

Por fim, é de suma importância manter o pagamentos de suas contas em dia para evitar qualquer transtorno posterior, seja através de corte de energia ou até mesmo de multas.

Ficou mais fácil entender um pouco mais sobre o serviço de emissão de segunda via Energisa? Caso tenha mais alguma dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento através do número 0800 032 0196.