Como fazer agendamento no Expresso Cidadão Olinda

Conteúdo do artigo

Você, residente da cidade de Olinda em Pernambuco, já teve que solicitar um serviço que precisasse de agendamento no Expresso Cidadão Olinda, entretanto não sabia como fazer isso? Fique tranquilo, você está no lugar certo. 

Como fazer agendamento no Expresso Cidadão Olinda

Continue lendo este artigo que vamos te explicar o passo a passo para realizar o agendamento de alguns serviços no Expresso Cidadão Olinda. Acompanhe.

Expresso Cidadão Olinda

Antes de qualquer coisa é importante saber como funciona o Expresso Cidadão Olinda. No geral, o programa do Governo do Estado de Pernambuco tem como intenção oferecer serviços de qualidade com acesso fácil ao cidadão de forma cómoda e otimizada.

Vale ressaltar que o Expresso Cidadão é constituído por uma praça de atendimento na qual você pode encontrar serviços das esferas estaduais, municipais e federais, além de alguns órgãos privados conveniados ao governo. 

Quase todos os serviços oferecidos não necessitam de agendamento prévio, assim basta se dirigir à unidade do Expresso Cidadão Olinda e solicitar o serviço de sua preferência com um dos atendentes que estão no local.

No entanto, existem apenas dois serviços que necessitam obrigatoriamente de agendamento no Expresso Cidadão Olinda, eles são: a solicitação da carteira de identidade (1ª e 2ª via) e a Atualização Cadastral e Coleta da Biometria Digital (SASSEPE).  

Ficou curioso para saber o passo a passo para agendar esses serviços? Então continue lendo este artigo que vamos te explicar.

Agendamento no Expresso Cidadão Olinda

Agendamento no Expresso Cidadão Olinda

Como já explicado, alguns serviços necessitam de agendamento prévio na unidade do Expresso Cidadão Olinda. 

Porém, a boa notícia é que solicitar esse agendamento é muito simples. Afinal de contas, você só precisa seguir os passos descritos a seguir: 

Passo 1: Acesse o link do Portal Cidadão e, em seguida, vá até a aba referente a “Agendamento”.

Passo 2: Clique no botão “Novo Agendamento”.

Passo 3: Feito isso, selecione qual o serviço que deseja agendar.

Passo 4: Insira os dados solicitados no formulário eletrônico gerado pelo site. 

Passo 5: Então, valide seus dados.

Passo 6: Este é o momento de escolher a unidade mais próxima de você, assim como a data e o horário de sua preferência.

Passo 7: Confirme o agendamento.

Passo 8: Para finalizar, emita o comprovante de agendamento gerado.

Por fim, basta se direcionar à unidade do Expresso Cidadão Olinda munido dos documentos necessários para o serviço:

  • Certificado de naturalização (se estrangeiro naturalizado);
  • Certificado de Igualdade de Direitos e Deveres (para portugueses); 
  • Comprovante de situação civil;
  • Em caso de substituição da carteira de identidade, o documento original.

Agendamento Expresso Cidadão Olinda: Carteira de identidade

Agora, falando mais especificamente sobre o agendamento no Expresso Cidadão Olinda da 1ª ou 2ª via da carteira de identidade, podemos concluir que o serviço é um dos mais solicitados em todo o Estado de Pernambuco. 

Sendo assim, se você, assim como a maioria, necessita emitir a segunda via do seu documento ou até mesmo a primeira via da carteira de identidade do seu filho, você está no lugar certo.

Como dito anteriormente, para isso basta seguir alguns passos simples.

Para solicitar o agendamento, acesse o Portal do Cidadão e, em seguida, clique na aba referente a “Agendamentos”.

Depois, é só selecionar a opção “Novo agendamento” e escolher o serviço que deseja agendar. 

Dessa forma, você será direcionado para a próxima aba do agendamento referente aos “Dados do requerente”. Então, insira as informações solicitadas no formulário digital e confirme para acessar a aba de “Validação”.

Por fim, escolha a unidade de atendimento, que no caso é o Expresso Cidadão Olinda, e defina uma data e um horário para a sua visita.

Lembre-se de confirmar o agendamento, assim como emitir o comprovante ao final do processo.

Se você precisa solicitar o serviço de emissão de segunda via do documento de identidade, fique sabendo que será necessário pagar uma taxa referente a R$ 22,00. Para realizar o pagamento é necessário emitir um DAE (Documento de Arrecadação do Estado) através do site do Governo Estadual de Pernambuco. 

Expresso Cidadão Olinda: Horário de atendimento

Para acessar a unidade do Expresso Cidadão Olinda, basta ir até o shopping Patteo localizado na Carmelita Muniz de Araújo, 225 – Casa Caiada.

A unidade fica em funcionamento de segunda a sexta das 8h às 19h30, e aos sábados das 8h às 13h20. Apenas não se esqueça de que para ter acesso a alguns serviços é necessário antes de qualquer coisa fazer um agendamento no Expresso Cidadão Olinda. 

Expresso Cidadão Olinda: Telefone

Em caso de dúvidas em relação à unidade ou aos processos de agendamento no Expresso Cidadão Olinda,entre em contato através dos números 31838101 ou 31838102.

Em suma, agora ficou mais fácil entender como o que é e com funciona o agendamento no Expresso Cidadão Olinda e os serviços que a unidade oferece, certo? Se houver alguma dúvida, nos deixe um comentário abaixo.