Como excluir página do Facebook

Conteúdo do artigo

Você precisa excluir página do Facebook? Veja como funciona essa operação e saiba como fazer a exclusão do jeito certo

Ter uma conta no Facebook é muito vantajoso para os internautas que desejam estar mais conectados aos amigos, o mercado consumidor (caso tenham uma empresa), os artistas e muito mais.

De fato, os usuários dessa rede social passam uma boa quantidade de horas navegando, fazendo posts e muito mais, mas há os que se enjoam ou precisam abandonar a plataforma.

Se esse é seu caso, veja neste artigo como excluir uma página do Facebook.

Como excluir página do Facebook

Excluir página do Facebook é o mesmo que desativar o perfil?

A prática de excluir a página do Facebook é uma medida que não pode ser revertida, diferente da desativação do perfil.

Essa opção é uma saída para os usuários que não querem perder tudo em sua página, mas que pretendem ficar um tempo ausentes.

Com a desativação, é como se o perfil do Facebook ficasse adormecido: todas as mensagens e posts continuam existindo, mas os outros usuários não encontram mais a página de quem desativou temporariamente.

Quando essa pessoa mudar de ideia, ela reativa o seu perfil fazendo um simples login.

A exclusão da página do Facebook, porém, faz com que o usuário perca a totalidade do seu perfil: ele não poderá nunca mais acessá-lo, inclusive porque ele será apagado pela equipe da rede social.

Caso, posteriormente, esse internauta tente fazer login de novo, verá uma mensagem de que não existe nenhuma conta com aquelas informações.

Ainda que a pessoa não possa mais usar aquela conta do Facebook especificamente, ela continuará podendo criar outros perfis, provavelmente até com o mesmo e-mail.

Por que muitas pessoas excluem a página do Facebook?

A opção de excluir a sua página do Facebook pode ser cogitada porque o internauta está insatisfeito com o tipo de conteúdo que tem encontrado nessa rede social – ou mesmo com o funcionamento da plataforma.

Há vários usuários que decidem sair dessa rede porque não querem mais ter contato com certos “amigos” e não podem exclui-los ou bloqueá-los por uma questão diplomática.

É comum encontrar usuários que desistem dos seus perfis porque estão com problemas para acessá-los ou alguma outra situação que o suporte técnico não pode resolver.

Esse público, porém, possui a tendência de fazer outra página para si.

Infelizmente, não se pode deixar de considerar os casos nos quais os usuários saíram do Facebook devido a situações como bullying e outros tipos de perseguição.

Passo a passo para excluir página do Facebook

São usados poucos minutos para excluir uma página do Facebook. Veja como funciona:

  • Faça login na página que será excluída;
  • Clique em “Configurações”;
  • À esquerda, o usuário verá diversas opções de abas e é preciso estar na “Geral”;
  • No final dela, deve-se clicar em “Remover página”;
  • Quando o internauta confirmar que deseja excluir sua página, a rede social perguntará se ele quer que ela seja removida permanentemente;
  • Caso essa opção seja escolhida, o Facebook exibirá uma caixa na qual o internauta precisará confirmar essa decisão clicando em “Excluir”.

Se a remoção da página for permanente, o perfil será apagado quase de forma imediata.

Alguns usuários dizem que ainda podem encontrar seu perfil depois de algumas horas, mas isso é raro: com a exclusão permanente confirmada, nem o dono da página e nem as outras pessoas da rede social devem vê-la.

É possível salvar as informações da conta antes de excluir?

Muitos internautas que excluem a sua conta do Facebook lamentam por perder algumas coisas que gostariam que manter.

Para resolver isso, basta realizar um tipo de backup antes de fazer a exclusão permanente do perfil na rede social.

Esse backup não foi criado pela plataforma com essa finalidade (afinal, a ideia do Facebook é sempre ter mais perfis, e não menos).

Para conseguir esse compilado de registros, o usuário precisa:

  • Fazer login na sua página;
  • Clicar uma vez em “Conta”;
  • Selecionar a opção “Configurações da conta”;
  • Selecionar “Baixe suas informações”.

Vale lembrar que a melhor maneira de o usuário fazer seu backup do Facebook antes de excluir a sua página é salvar manualmente as fotos que lá estejam e tirar print nas postagens das quais não queiram se desfazer.

Como os vídeos não podem ser baixados do Facebook para o computador ou celular, a pessoa pode se informar se a mídia em questão está no Youtube.

Depois, basta localizar algum site que possibilite o download.

Como excluir página do Facebook

O que fazer se a página permanecer ativa no Facebook?

É bastante difícil de algo assim acontecer, mas o usuário do Facebook que quer excluir a sua página e não consegue concluir a operação, pode recorrer à ajuda oferecida pela própria rede social.

Na área denominada “Central de ajuda” (aqui), a pessoa pode clicar em vários tipos de problemas, além de descrever o tipo de dificuldade que está encontrando.

Uma dica para o internauta que ainda está com o seu perfil ativo mesmo após fazer a sua exclusão é atualizar seu navegador.