Light: Veja como tirar segunda via de conta

Conteúdo do artigo

Confira nesse artigo o passo a passo completo para tirar a 2ª Via Conta da Light.

2ª Via Conta de Luz Light

Que a maioria das empresas brasileiras trabalha com pagamentos por meio de boleto bancário com certeza você já sabe, não é mesmo? E claro que isso não seria diferente com a Light.

Na verdade, o boleto, por ser um documento que contém o valor da cobrança e um código de barras para que seja possível fazer o pagamento, é uma das opções mais práticas para qualquer empresa escolher.

Mas, e quando o cliente perde esse documento? Como é possível tirar a Light segunda via?

Sim, por mais que nunca tenha acontecido com você, é comum que as pessoas percam ou danifiquem os boletos de pagamento por diversos motivos.

Além disso, em alguns casos o boleto não chega até a residência ou até mesmo não é pago até o dia do vencimento.

De qualquer forma, independente de qual for o motivo em específico, é necessário ter conhecimento que será preciso conseguir a 2ª via da Light.

A Light é a empresa responsável pela distribuição de energia em grande parte do estado do Rio de Janeiro e é exatamente por isso que é muito importante saber como tirar a segunda via desta conta.

Infelizmente, ainda existem muitas pessoas que têm dúvidas sobre esse assunto. A boa notícia é que com este artigo todas as questões serão resolvidas e, consequentemente, ficará muito mais fácil de solicitar a segunda via Light RJ.

Com o passar do tempo, essa empresa de distribuição de energia está investindo muito em atualizações e foi por isso que agora ela oferece a possibilidade de conseguir a segunda via da conta Light por meio da internet, algo capaz de tornar tudo mais simples e rápido.

Portanto, se está com algum problema com a sua conta ou se simplesmente já quer se prevenir caso algo aconteça, continue lendo este artigo para entender finalmente como tirar a Light segunda via.

O que é a Light?

O Grupo Light existe já há mais de um século e desde então já é referência na geração de energia para o estado do Rio de Janeiro.

Na verdade, a sua sede foi inaugurada na capital do estado no ano de 1907. É claro que desde então muita coisa mudou, e para melhor.

Para se ter uma ideia, essa empresa começou a investir na construção de usinas hidrelétricas e, além disso, também assumiu a geração e a distribuição de energia elétrica, o que inclui iluminação pública, a gestão de diversos serviços públicos, o fornecimento de gás, o transporte e a telefonia públicos, entre muitas outras coisas.

Hoje em dia é possível afirmar que esse grupo foi um dos principais responsáveis por toda a modernização que aconteceu no Rio de Janeiro e, na verdade, continua sendo.

Afinal de contas, a Light nunca para de investir em tecnologias e no bem-estar de todos os seus clientes, seja no âmbito social ou econômico.

A Light é caracterizada como uma empresa privada capaz de comercializar, distribuir e gerar soluções de energia elétrica para o Rio de Janeiro.

Essa empresa é a principal dentre outras duas empresas que também trabalham fornecendo energia para o estado do Rio: a Energisa Nova Friburgo e a Enel.

Hoje, a Light é uma empresa subsidiária da Cemig (Veja como tirar segunda via da CEMIG aqui) – sua maior acionista -, a qual é responsável por grande parte da energia de Minas Gerais.

Atualmente, a Light já atende cerca de 30 cidades do Rio de Janeiro, o que abrange algo em torno de 10 milhões de pessoas. Veja a seguir algumas das cidades para as quais a empresa distribui energia:

  • Rio de Janeiro;
  • Barra Mansa;
  • Mesquita;
  • Piraí;
  • Itaguaí;
  • Rio das Flores;
  • Duque de Caxias;
  • Sapucaia;
  • Valença;
  • Nilópolis;
  • Comendador Levy Gasparian;
  • Carmo;
  • Volta Redonda;
  • Queimados.

É claro que ainda existem várias outras cidades que recebem energia elétrica por meio da Light, essas foram apenas algumas citadas. Para saber qual empresa é responsável pela sua cidade basta ver em alguma conta de luz antiga.

Segunda via Light

Se for a Light mesmo que fornece energia para você, não dá para não saber ao certo como tirar a segunda via Light RJ.

Tenha sempre em mente que isso é algo realmente importante para evitar atrasos e multas, por exemplo.

Levando tudo isso em consideração, a Light procurou inovar os seus serviços e oferecer cada vez mais um atendimento personalizado para os seus clientes e é por isso que hoje em dia é possível ter acesso a inúmeros serviços por meio do site da empresa.

Na verdade, a Light conta com um atendimento diferenciado para cada tipo de cliente, seja ele residencial, empresarial ou que faz parte do grupo Light.

Dependendo do tipo, alguns serviços podem ser oferecidos de forma diferente, por isso é importante estar sempre atento.

De qualquer forma, continue acompanhando este conteúdo e veja logo abaixo um passo a passo completo de como tirar a 2ª via da Light.

Passo a passo de como tirar a Light segunda via

Finalmente chegou a hora de ver um passo a passo completo de como solicitar a Light segunda via. Não deixe de prestar bastante atenção para não ficar com nenhuma dúvida no meio do processo, certo?

E, antes de qualquer coisa, confira se é a Light a empresa que fornece energia para a sua cidade também, isso é algo extremamente importante.

Passo 1: Acesse o site da empresa

Para começar todo o processo o primeiro passo a ser dado, é claro, é acessar o site dessa companhia de energia elétrica que atende inúmeras cidades do estado do Rio de Janeiro. Para isso, clique nesse link.

Passo 2: Vá até o menu “agência virtual”

Logo na página inicial, será possível encontrar um menu nomeado “agência virtual” no canto direito da tela.

Como ele está escrito em amarelo, é algo bastante simples de ser encontrado. Ao achar o menu, clique na segunda opção que ele mostra: “2ª via de conta”.

Passo 3: Clique em “segunda via / consulta débitos”

Ao clicar em “2ª via de conta”, você será redirecionado para uma nova página, portanto talvez seja necessário aguardar alguns instantes até que ela carregue por completo.

Depois que carregar, o próximo passo é clicar na primeira opção que aparece: “segunda via / consulta débitos”.

Passo 4: Faça o login

Antes de continuar é necessário fornecer o número do CPF do dono da conta ou o número do CNPJ da empresa em questão e colocar o código do cliente, o qual pode ser encontrado em qualquer conta da Light antiga.

Em seguida, clique em “entrar” e logo depois disso já será possível encontrar as faturas em aberto e solicitar e imprimir a segunda via.

Pronto, agora é só pagar a sua conta para evitar futuros problemas, como corte de energia, por exemplo.

Sendo assim, mesmo que a conta demore um pouco para chegar até a sua casa, o importante é que agora você sabe que existe uma forma muito fácil de conseguir a Light segunda via para fazer o pagamento dentro do prazo, não é mesmo?

Além da internet, também dá para entrar em contato com algum dos seguintes números: 0800 282 0120 ou 0800 021 0196. Ou seja, maneiras de conseguir a segunda via e pagar a conta em dia é o que não faltam!

Light segunda via de conta

Como você conseguiu observar no passo a passo mostrado acima, não é nada complicado conseguir tirar a segunda via da Light, muito pelo contrário.

Com as atualizações tecnológicas das empresas, tudo ficou muito mais prático e simples, uma vez que dá para fazer inúmeras coisas pela internet, sem precisar, por exemplo, sair de casa para isso.

Dessa forma, realmente não existe mais desculpas para não conseguir emitir a segunda via, certo? Lembre-se de que é possível fazer isso por meio do telefone ou indo até algum posto de atendimento da empresa, opções não faltam.

Light segunda via imprimir

Depois que conseguir a Light segunda via, é necessário decidir se vai querer imprimir ou não. Se for pagar em algum banco ou casa lotérica, por exemplo, é fundamental imprimir uma vez que esses sistemas usam a leitura de código de barras.

No entanto, caso for fazer o pagamento por meio do celular, é possível apenas usar o número do código de barras que aparece no boleto, também conhecido como linha digitável.

Na verdade, isso fica a escolha de cada cliente. O único problema é se a conta já estiver vencida, nesse caso é preciso ir até o banco emissor do boleto para fazer o pagamento, certo?

Débito automático

Para evitar problemas de atraso e não ter problemas com o boleto nunca mais, o mais recomendado é colocar a conta da Light em débito automático.

Dessa forma, todo mês ela será paga sem que seja preciso utilizar o boleto para isso. Portanto, analise bem essa questão que pode realmente fazer muita diferença.

Conclusão

Dessa forma, ao contrário do que muitas pessoas pensam, conseguir tirar a Light segunda via não é algo complicado. O que importa é seguir todos os passos mostrados acima corretamente e prestar bastante atenção para não cometer nenhum erro.