Veja como tirar 2ª Via CELPE de conta atrasada

Conteúdo do artigo

Esqueceu de pagar a sua conta de luz do mês passado ou está com alguma conta em atraso? Confira aqui como emitir 2ª Via de conta atrasada da CELPE.

2ª Via CELPE de conta atrasada

Com a correria do dia a dia, é normal que algumas coisas sejam esquecidas ou que em meio a confusão, uma conta ou outra seja perdida.

Para evitar esse tipo de situação, algumas empresas oferecem algumas ferramentas para facilitar a segunda via da conta e seu pagamento, e nessa matéria, falaremos sobre como tirar conta atrasada Celpe 2ª via.

Se você também teve sua conta extraviada ou não a recebeu, saiba que existem diversas maneiras de tirar a segunda via Celpe e evitar a inadimplência e o possível corte do serviço.

Continue lendo para saber mais!


O que é CELPE?

CelpeA sigla CELPE significa Companhia Energética de Pernambuco. Trata-se da principal empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado de Pernambuco e na cidade Pedras de Fogo, na Paraíba.

A CELPE atua nesse mercado desde 1965, sua sede fica na capital do estado, ou seja, Recife, e tem como principal acionista a empresa Neoenergia.

Inicialmente, a CELPE era uma empresa estatal controlada pelo Governo do estado, sua condição mudou para empresa privada nos anos 2000, quando foi adquirida por um grupo de três grandes empresas.

O grupo adquiriu a empresa através de um consórcio, as empresas envolvidas são:  Banco do Brasil Investimentos, Caixa de assistência dos funcionários do Banco do Brasil e Iberdrola, em 2004, o grupo adotou o nome de Neoenergia.

A CELPE atualmente atende mais de 3,6 milhões de pessoas, a energia oferecida pela companhia energética de Pernambuco entrega energia elétrica para 184 cidades de Pernambuco, incluindo também o distrito de Fernando de Noronha e Pedras do Fogo.

Devido a sua forte política de atendimento aos clientes, a empresa procurou sempre investir em sua infraestrutura, principalmente mantendo atualizado seu modo de operação e sistemas utilizados.

Isso ajudou a empresa a manter uma boa relação com seus clientes, principalmente devido a facilidade em atendimento, pois com a nova estrutura e política, tornou-se mais fácil emitir a segunda via da fatura, solicitar serviços ou abrir reclamações.

Se você como a maioria dos clientes da Celpe tem dúvidas sobre como solicitar a segunda via da fatura, continue lendo a matéria e conheça 3 formas diferentes para tirar conta atrasada Celpe 2ª via.Solicitação da 2ª via da Celpe pela internet

A forma mais comum para solicitar a 2ª via da Celpe é pela internet. Para isso, basta acessar o site da Companhia Elétrica de Pernambuco.

Já na página inicial, o cliente pode encontrar alguns serviços disponíveis pela empresa, entre eles: Nova ligação, Segunda via, Consulta débito e Falta de energia.

Ao clicar em segunda via, o cliente será redirecionado a uma página onde deverá informar o número do contrato e o código mostrado na página. Caso o cliente não saiba o número do contrato de cor, ele pode verificar em uma conta de luz antiga.


Tirar Celpe 2ª via pelo CPF

Outra forma de tirar Celpe 2ª via é pelo CPF. Existem duas formas que você pode usar.

A primeira é através do site, esta é mais indicada para os clientes que não estão com a fatura em mãos e não sabem o número do contrato, você deverá acessar a aba Consultar dívidas por contrato ou CPF.

Nesse caso, irá constar as dívidas em aberto e a conta contrato para que você possa emitir a segunda via.

A segunda forma é para aqueles que não possuem acesso ao site ou aplicativo. Para isso, basta seguir até uma central da CELPE e solicitar a segunda via da fatura, não se esqueça, será necessário estar portando o CPF do titular e uma conta antiga.


Imprimir conta Atrasada Celpe 2ª via

Para imprimir conta atrasada Celpe 2ª via, basta seguir as opções listadas acima, ou solicitar a segunda via pelo aplicativo Celpe. Nas duas opções listadas, irá aparecer para o cliente a opção de imprimir  fatura, salvar em PDF ou pagar pelo Internet Banking a sua escolha.

É muito importante que se mantenha as contas em dia, o não pagamento pode ocasionar no corte do serviço e fazer o nome do titular ir para o SPC/Serasa.

O prazo mínimo para o corte do serviço é de 15 dias a partir de um aviso prévio. O prazo máximo de é 90 dias, a contar a data de vencimento da conta vencida.


Aplicativo da Celpe

O aplicativo da Celpe é a mais nova inovação que a empresa oferece a seus clientes. Para usá-lo, basta baixar o aplicativo que está disponível para smartphones que usam o sistema Android pelo Google Play Store ou que usam IOS pela Apple Store.

Baixando o aplicativo compatível ao seu smartphone, basta abrir o aplicativo e escolher uma das muitas funções que o app oferece. Para solicitar a segunda via de luz Celpe, vá na função 2º Via.

Será necessário informar o número do contrato para prosseguir, se você não tem acesso a ele e não sabe de cor, uma boa opção é seguir a dica acima, e descobrir o número do contrato através do CPF.

Outras funções disponíveis no Aplicativo Celpe são:

  • Registrar a falta de energia elétrica.
  • Solicitar religação da luz em sua residência.
  • Consultar o seu histórico de consumo.
  • Consultar a existência de faturas atrasadas.
  • Solicitar segunda via de fatura.
  • Abrir reclamação.

Serviços disponíveis no site da Celpe

O site da Celpe é bastante completo e oferece a seus clientes praticidade para que tudo possa ser resolvido no conforto do seu lar, sem necessidade de seguir até uma central da empresa e pegar fila.

Confira abaixo uma lista de serviços que estão disponíveis no site da Celpe:

  • Solicitar nova ligação de energia
  • Solicitar segunda via
  • Consultar débito
  • Pagar faturas em atraso com cartão de crédito
  • Verificar locais de pagamento
  • Informar falta de energia
  • Agendar atendimento
  • Solicitar religação
  • Levantar histórico de consumo
  • Solicitar alteração de carga
  • Denunciar irregularidade
  • Solicitar desligamento definitivo, dentre outros
  • Consultar contrato
  • Consultar protocolo
  • Realizar troca de titularidade
  • Analisar taxas

Como entrar em contato com a Celpe

Agora que você já sabe como solicitar a segunda via da CELPE e conhece os serviços oferecidos pela Celpe, veja abaixo os vários canais de atendimento que a empresa oferece a seus clientes:

  • Emergência: 116
  • Informar falta de Energia por SMS : 26560
  • Deficiente auditivo ou de fala: 0800-281-0142
  • Ouvidoria: 0800-282-5599