Como tirar segunda via da Cemig

Conteúdo do artigo

Não recebeu sua conta da Cemig e está na dúvida do que fazer para tirar rapidamente a segunda via da Cemig? Fique por aqui que eu te mostro tudo.

Segunda Via Cemig

Não receber uma determinada conta em casa até o dia do vencimento, infelizmente, é algo que já se tornou normal, como é o caso da Cemig.

Isso principalmente naquelas áreas que são mais afastadas. De qualquer forma, o importante é ter em mente que mesmo sem receber essa conta é possível fazer o pagamento sem precisar pagar juros e multas por causa de atraso.

Tudo isso graças à Cemig segunda via que pode ser emitida pela internet. E não pense que isso só pode ser feito se a conta não chegar.

Emitir a segunda via, na verdade, é algo que pode ser feito por conta de diversas ocasiões, seja por perder ou danificar a conta, por atrasar o pagamento, entre inúmeras outras. Sendo assim, aprender a como solicitar essa segunda via é algo realmente muito importante.

Mesmo que você não esteja precisando no momento, não deixe de continuar a leitura deste conteúdo e de entender ao certo como tirar a Cemig segunda via.

O importante é prestar bastante atenção, afinal de contas não existe nenhum segredo em todo o processo. Na verdade, com o avanço da tecnologia a solicitação desses boletos foi algo que se tornou muito mais fácil e prático.

Quer saber mais sobre esse assunto e entender de uma vez por todas como tirar a segunda via da Cemig? Então é só continuar a leitura deste artigo para saber mais. Tenha uma boa leitura.

Mas, afinal, o que é a Cemig?

CemigA Cemig, também conhecida como Companhia Energética de Minas Gerais, é a principal empresa responsável pela distribuição de energia nesse estado.

Na verdade, essa empresa possui a maior rede de distribuição de eletricidade em toda a América do Sul, totalizando mais de 525 quilômetros de extensão. Realmente bastante coisa, não é mesmo?

Atuando no setor há mais de 60 anos, ou seja, criada ainda na década de 50, a Cemig está sempre procurando atualizar e modificar os seus sistemas a fim de oferecer sempre o melhor para todos os usuários dos seus serviços.

A emissão da 2ª via da conta CEMIG, por exemplo, é uma dessas atualizações que foram feitas visando a praticidade dos clientes.

Hoje em dia, pode-se dizer que a Cemig leva luz para cerca de 30 milhões de moradores de Minas Gerais e também do Rio de Janeiro. Vale ressaltar que a empresa que atua em grande parte do Rio, conhecida como Light, é uma subsidiária da Cemig.

A criação da Cemig se deu ainda no governo do governador do estado Juscelino Kubitschek e a sede da empresa fica na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.

Além de tudo o que já foi citado, ainda é importante mencionar que a Cemig é responsável pela distribuição de energia para cerca de 25% de todo o mercado brasileiro. Dessa forma, ela fornece os seus serviços para praticamente todos os estados do país.

Tudo isso, é claro, apenas mostra o quanto essa empresa é importante para o mercado de distribuição de energia do Brasil. Sendo assim, não tem como não saber como tirar a Cemig segunda via, não é mesmo? Então continue a leitura para saber mais.

Passo a passo de como tirar a Cemig segunda via

Como já mencionado antes, os motivos para precisar tirar a 2ª via da Cemig são vários. Na verdade, não importa ao certo o porquê uma pessoa está solicitando a segunda via.

Afinal de contas, não será preciso colocar o motivo no momento de fazer a solicitação. Dessa forma, independente se você perdeu ou danificou a conta ou se ela não chegou até sua casa a tempo, confira a seguir um passo a passo completo de como tirar a Cemig segunda via.

Preste bastante atenção no passo a passo para não ficar com nenhuma dúvida na hora de colocá-lo em prática, certo?

Passo 1: Entre no site oficial da Cemig

Para começar, é necessário entrar no site oficial da Cemig. Verifique antes de qualquer coisa se encontrou o site correto para não ter nenhum problema futuramente. Para tornar as coisas mais simples, é só clicar aqui.

Passo 2: Vá até a opção “Cemig atende”

Logo na página inicial, no canto direito da tela, existe um menu chamado “Cemig atende”. Dentro desse menu, a primeira opção é: “segunda via de conta”. Sendo assim, para continuar o passo a passo é preciso clicar nessa opção e aguardar alguns instantes.

Passo 3: Faça o cadastro ou o login

Caso ainda não seja cadastrado no site da Cemig, para conseguir solicitar a 2ª via da conta é necessário antes de qualquer coisa fazer o cadastro. Para isso, depois de clicar em “segunda via de conta” desça até o final da nova página que abriu e clique na opção “cadastre-se”.

Depois de fazer isso, basta seguir todos os passos que serão indicados pelo sistema. Vale ressaltar que nesse momento você precisará fornecer alguns dados pessoais, certo? Portanto, não deixe de conferi-los corretamente antes de qualquer coisa.

Fez o cadastro ou até mesmo já tinha um? Então é hora de colocar o usuário e a senha cadastrados e entrar no sistema. Logo depois que a conta for confirmada já será possível ter acesso a todas as faturas que está em aberto.

Viu como não é nada difícil conseguir a segunda via da sua conta da Cemig?

Segunda via Cemig CPF

É importante ressaltar que na hora de fazer o cadastro o CPF fornecido precisa ser o mesmo do nome cadastrado na conta de luz. Caso contrário, não será possível ter acesso a segunda via da fatura CEMIG. Sendo assim, isso é algo para prestar bastante atenção.

Se preferir, também dá para conseguir a segunda via por meio do aplicativo da empresa, de ambas as formas não é preciso sair de casa.

Na verdade, o app permite que os clientes tenham acesso a inúmeros serviços oferecidos pela empresa, assim como acontece no site. A única diferença é que o aplicativo é muito mais fácil de ser acessado em smartphones.

O grande problema é que também é necessário ter o cadastro para conseguir fazer a solicitação dessa forma.

Segunda via Cemig sem cadastro

Para conseguir a segunda via Cemig sem cadastro é necessário entrar em contato direto com a empresa pelo telefone ou ir até em uma loja de atendimento para fazer a solicitação.

Através do telefone ainda não é preciso sair de casa, no entanto a conta será enviada por e-mail, então de qualquer forma é preciso estar com acesso à internet.

Segunda via Cemig pelo telefone

Como já mencionado acima, outra opção de conseguir a segunda via Cemig é por meio do telefone.

Caso você não tenha muita habilidade com a internet ou não goste de ficar colocando dados importantes lá, basta ligar para os seguintes números: 116 – se for de Minas Gerais – ou 0800 721 0116 – se for de outros estados.

A boa notícia é que existe até mesmo um atendimento especial para deficientes auditivos. Para utilizá-lo, basta entrar em contato com o número: 0800 723 8007.

Segunda via CEMIG pelos postos de atendimento

Outra forma, um pouco menos prática, de conseguir a segunda via da conta é indo até um dos postos de atendimento da empresa. Por mais que seja algo mais trabalhoso, muitas pessoas preferem dessa forma.

A boa notícia é que nesse caso dá até mesmo para conseguir a segunda via e já fazer o pagamento tudo no mesmo dia.

Para saber qual é o posto de atendimento da Cemig mais próximo de você, o ideal é entrar no site da empresa e colocar o nome da sua cidade para descobrir.

Onde pagar a conta?

Depois de conseguir a Cemig segunda via é hora de fazer o pagamento, certo? Nesse caso, as principais opções dos clientes são: bancos, casas lotéricas e outros locais de pagamentos que sejam conveniados à Cemig. A opção de colocar a conta no débito automático pode ser algo bastante útil também.

Ao fazer isso, além de não precisar se preocupar em emitir segunda via também não vai precisar ficar correndo atrás de contas atrasadas. Afinal de contas, caso ainda não saiba, ter contas da Cemig atrasadas é algo que pode dar bastante dor de cabeça.

Na maioria das vezes, para conseguir fazer o pagamento dessas contas é necessário entrar em contato com a empresa a fim de fazer uma negociação da dívida antes de qualquer coisa.

Evite atrasos

Mesmo se você não tiver o boleto em mãos e não conseguir solicitar a segunda via, tente ao máximo evitar atrasos para não ter problemas futuramente.

Se for preciso, não deixe de entrar em contato com a Cemig pelos números que foram colocados antes ou até mesmo de ir até um posto de atendimento para resolver essas questão o quanto antes.

Conclusão

Portanto, por mais que tirar a Cemig segunda via não seja algo tão complicado, é importante estar sempre atento e evitar ao máximo atrasar a conta para não ter futuras dores de cabeça, certo?