Como fazer transferência internacional pela Transferwise

Conteúdo do artigo

Veja como funciona o passo a passo para transferir dinheiro usando TransferWise

Está com dúvidas para mandar dinheiro para o exterior com a Transferwise? Então, a boa notícia é que você está no lugar certo. É isso mesmo!

Este artigo foi criado com o objetivo de ser um tutorial completo de como usar a Transferwise para mandar dinheiro para o exterior. Dessa forma, isso se tornará um processo muito mais prático.

transferwise

Para começar, a Transferwise é uma ferramenta digital capaz de transferir dinheiro para fora do país com taxas menores do que aquelas oferecidas pelos bancos tradicionais. Por isso ela é bastante utilizada por muitos brasileiros. Afinal, quem é que não gosta de dar uma economizada, não é mesmo?

A ferramenta exige que seja feito um cadastro bastante rápido antes de começar a usá-la. Feito isso, basta inserir os dados da conta para a qual o dinheiro será enviado e, depois, fazer o pagamento do boleto respeitando a data de vencimento.

Vale lembrar que os serviços oferecidos pela Transferwise servem apenas para fins pessoais, ou seja, não é possível fazer nenhuma transação para pagar serviços ou com algum objetivo comercial.

Felizmente, existe um aplicativo da Transferwise que pode ser baixado tanto em celulares iOS quanto em Androids. Muito prático, não é mesmo? Sendo assim, para saber como utilizar essa ferramenta do jeito certo, continue a leitura e confira um passo a passo.

Como funciona a Transferwise?

Como você já deve saber, a Transferwise é conhecida por ser um serviço financeiro o qual possibilita que as pessoas mandem dinheiro para fora do Brasil.

Essa ferramenta promete ter uma taxa cerca de 90% mais em conta do que os bancos tradicionais que oferecem esse mesmo tipo de serviço.

Bastante coisa, não é mesmo? Isso acontece porque a Transferwise não conta com as mesmas taxas altíssimas praticadas pelo mercado.

Caso ainda tenha dúvidas, a Transferwise é sim algo legal no Brasil. Ou seja, não precisa se preocupar em estar fazendo algo de errado ao utilizar a plataforma. Além disso, ela também é bastante confiável e segura.

Como a Transferwise possui conta em diferentes países, ela acaba facilitando a transferência de dinheiro e, além disso, não traz nenhum problema futuro para quem está realizando a transferência.

Outra grande vantagem é que não é nada complicado usar a plataforma. Aliás, com o passo a passo que você irá acompanhar logo a seguir, tudo ficará ainda mais simples.

Hoje em dia, é possível até mesmo realizar uma transferência para outros países por meio do chat do Facebook Messenger. É isso mesmo. Tudo isso graças ao lançamento de um bot feito pela empresa.

Pode-se dizer que a Transferwise está sempre se inovando com o principal objetivo de tornar a vida dos usuários ainda mais fácil. Ainda não existe praticamente nenhuma desvantagem em usar a ferramenta, muito pelo contrário.

Ela é fácil de usar, possui taxas mais baixas, funciona tanto em smartphones quanto em bot de chat, é sem complicações, entre muitos outros benefícios.

Como fazer transferência internacional pela Transferwise?

transferwise

Agora finalmente chegou o momento de conferir um passo a passo completo para fazer transferência internacional pela Transferwise. Afinal de contas, com certeza foi por isso que você começou a leitura deste artigo, não é mesmo?

Felizmente, a ferramenta é muito fácil de ser utilizada por qualquer usuário. Veja a seguir como fazer esse uso:

Passo 1: Entre no site ou baixe o aplicativo

O primeiro passo a ser dado é acessar o site da Transferwise ou fazer o download do aplicativo dessa ferramenta em seu smartphone ou tablet. Feito isso, clique na opção “criar conta” para poder continuar o processo. Essa opção, no site, fica localizada no canto superior direito da tela.

Passo 2: Crie uma conta

Logo depois que você clicar em “criar conta”, o próprio site já irá te redirecionar para uma página, na qual será preciso colocar seu e-mail e criar uma senha. Fez isso? Então selecione “criar conta”, opção que está escrita dentro de um botão verde.

Se achar melhor, também dá para fazer o primeiro acesso por meio dos seus dados do Google ou do Facebook, fica a sua escolha.

Passo 3: Insira o valor da transferência

Depois de ter feito o login, o site da Transferwise vai te levar para outra tela, na qual precisará colocar o valor que quer transferir para uma conta fora do Brasil. Na caixa número 1, escolha a moeda utilizada no país de saída, ou seja, de quem está depositando – no caso “real” – e na número 2 escolha a moeda na qual o dinheiro precisa ser convertido.

Passo 4: Clique em “continuar”

Feito isso, siga até o final da tela e clique na opção “continuar” a fim de continuar o processo de transferência.

Passo 5: Confirme que a transação é pessoal

Fez tudo conforme o indicado? Então é hora de confirmar ao Transferwise que a sua transação é pessoal. Para isso, é só selecionar uma caixinha que corresponde a essa opção. Como já mencionado antes, não é possível fazer nenhuma transferência de cunho comercial, nem em nome de empresas, certo?

Passo 6: Preencha com seus dados

Depois de confirmar que a sua transferência é pessoal, o próximo passo é preencher todos os dados solicitados pelo site. Coloque e depois confira se está tudo certo.

Passo 7: Selecione “continuar”

Preencheu e confirmou todas as informações? Então agora é só selecionar a opção “continuar” e aguardar alguns instantes.

Passo 8: Informe a conta

A sua transferência será feita para uma conta própria ou para a conta de outra pessoa? A Transferwise aceita serviços de despesas ou doações pessoais e manutenção de residentes, sendo assim faça a escolha certa.

Passo 9: Coloque os dados do destinatário

Nesta etapa é necessário colocar todos os dados do destinatário solicitados como, por exemplo, e-mail, nome, número da conta internacional, entre outros. Assim que terminar todo o processo, clique em “confirmar”.

Passo 10: Leia tudo atentamente

Feito todos esses procedimentos é preciso ler ao certo todas as informações a respeito de como pagar o boleto que será gerado.

Não se esqueça de que o pagamento deve ser feito pela mesma pessoa que informou os dados, caso contrário a transferência não poderá ser processada. Depois de ler tudo atentamente, selecione “ok, entendi”.

Passo 11: Clique em “baixar boleto”

Por fim, o último passo a ser feito é selecionar “baixar boleto” e fazer o download do mesmo. Lembre-se de conferir a data de vencimento, certo? Afinal, não será possível realizar o pagamento depois do prazo.

Agora basta esperar que a Transferwise confirme seu pagamento e faça a transferência!