Eletropaulo Segunda Via

Conteúdo do artigo

Eletropaulo Segunda Via

Está em dúvida de como tirar a Eletropaulo segunda via? Então a boa notícia é que você está no lugar certo.

Afinal, é mais comum do que você imagina que as pessoas percam a conta física por algum motivo ou que a danifique e, dessa forma, não seja mais possível pagá-la.

Sendo assim, a Eletropaulo, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica para mais de 20 cidades da grande São Paulo, não poderia deixar de oferecer uma segunda via da sua conta para os consumidores.

Para quem não sabe, hoje a Eletropaulo é uma das maiores distribuidoras de energia de toda a América Latina e atende mais de 16 milhões de pessoas.

Um número realmente grande, não é mesmo? Como a Eletropaulo é uma empresa que possui capital aberto, ela acabou se tornando a Enel Distribuição São Paulo desde junho de 2018.

Ou seja, quando o grupo italiano Enel comprou mais de 70% dos ativos da empresa durante um leilão.

Quer entender como fazer para obter a Eletropaulo segunda via? Então continue a leitura deste conteúdo.

AES Eletropaulo segunda via

Como já falado anteriormente, é importante deixar claro que hoje a AES Eletropaulo é chamada de Enel Distribuição São Paulo.

Mas isso, é claro, não impede que a maioria das pessoas continue chamando a empresa de Eletropaulo, afinal de contas foi assim que ela se chamou por muito tempo.

Com a mudança que aconteceu na distribuidora de energia, todos os canais digitais, os uniformes, as frotas de veículos, os sites e as agências das distribuidoras foram alinhadas à marca corporativa italiana, ou seja, à Enel.

Levando isso em consideração, todas as empresas da Enel (Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás) passaram a ter a mesma identidade visual.

Tudo isso acabou tornando possível que todos os consumidores da Enel ao longo do Brasil pudessem solicitar serviços e entrar em contato com a empresa por meio de um único canal de atendimento e de um único site.

Ou seja, tudo ficou ainda mais prático. Dessa forma, pode-se dizer que tanto para solicitar a AES Eletropaulo segunda via quanto para pedir outros tipos de serviço é só entrar no site da empresa, baixar o aplicativo ou ir até um dos pontos de atendimento.

Apesar de todas as possibilidades, uma das formas mais fáceis e simples de conseguir a segunda via da conta é por meio do site.

Para isso, é só acessar a Agência Virtual da AES Eletropaulo.

Para não ter mais dúvidas sobre o assunto, logo abaixo você vai conferir tutoriais importantes de como solicitar a segunda via de várias maneiras diferentes.

Passo a passo de como tirar a Eletropaulo segunda via

Independente da opção que preferir, aqui você vai encontrar diferentes formas de conseguir a Eletropaulo segunda via.

Preste bastante atenção e não tenha mais dúvidas sobre o assunto.

Eletropaulo segunda via pelo site

Para começar, uma das melhores formas de conseguir a segunda via da Enel é entrando no site da empresa no Brasil.

Logo depois de fazer isso, na página principal é necessário escolher o seu estado (como já falado antes, um único site é usado no Brasil para todos os locais que são de responsabilidade da Enel).

É válido lembrar que é exatamente nesse site que todos os clientes da antiga Eletropaulo possuem acesso aos canais de atendimento e a alguns serviços oferecidos pela empresa, certo?

Sendo assim, para solicitar a Eletropaulo segunda via é preciso selecionar o campo escrito “segunda via de conta”. Pode ficar tranquilo que é muito fácil encontrá-lo logo depois de ter selecionado o seu estado.

Após clicar nessa opção, você será redirecionado para uma nova página, na qual será necessário fazer o login, seja com o CNPJ ou com o CPF – lembrando que o número do documento precisa ser o do titular da conta.

Além disso, também é preciso colocar o número da instalação. Esse número pode ser encontrado em qualquer conta que você já recebeu.

Em seguida, faça o login com essas informações mencionadas e, por fim, emita o novo boleto para conseguir pagar a sua fatura.

Tudo isso pode ser feito também através do aplicativo da Enel, o qual está disponível tanto para Android quanto para iOS. De qualquer forma, também é necessário fazer o login.

Eletropaulo segunda via por SMS

Sim, também é possível solicitar a segunda via da sua conta Eletropaulo através de SMS.

Essa maneira é conhecida como Torpedo Fácil, um sistema de SMS 24h gratuito oferecido pela empresa. Por meio desse sistema é possível reclamar de falta de luz e solicitar a segunda via da fatura.

Para isso, é só mandar a palavra “conta” junto com o número de instalação para: 27373 e aguardar os próximos passos para fazer o pedido da nova fatura.

Vale lembrar que tudo é bastante auto explicativo, portanto é difícil ter dúvidas.

Eletropaulo segunda via pelo telefone

Além de todas as opções já citadas, também dá para solicitar a segunda via da conta por meio do telefone, um canal de atendimento bastante tradicional.

Esse atendimento é 24 horas e basta ligar para: 0800 727 2120.

Eletropaulo segunda via central de atendimento

Por fim, mas não menos importante, se preferir também é possível ir até um centro de atendimento físico da Enel para solicitar a segunda via.

Apesar de não ser a forma mais prática, pode ser que algumas pessoas ainda prefiram.

Para isso, é só escolher a loja mais próxima e levar um documento pessoal para identificação na hora.

Lá, o próprio atendente vai acessar o sistema e de dar a segunda via da conta.

Eletropaulo segunda via conta CPF

Como já mencionado antes, para tirar a segunda via pelo site ou pelo aplicativo é necessário fazer um login, certo?

Sendo assim, para conseguir fazer esse login é preciso colocar o número do CPF do titular da conta. Caso contrário, não será possível fazer a solicitação.

Segunda via Eletropaulo CNPJ

Por sua vez, no caso de empresas também dá para fazer a solicitação como nos casos mencionados.

A única diferença é que ao invés do CPF a pessoa precisa colocar o CNPJ. De resto, não tem nenhuma dificuldade.

Sendo assim, solicitar a Eletropaulo segunda via não é nada difícil, não é mesmo? Basta escolher a melhor opção para o seu caso e pronto!