Como tirar Copel segunda via

Conteúdo do artigo

Está querendo saber como tirar a Copel segunda via? Então a boa notícia é que você está no lugar certo. É isso mesmo! Este artigo vai mostrar exatamente como fazer isso sem nenhuma complicação.

Para começar, é necessário ressaltar que a Copel é a principal empresa responsável pelo fornecimento de energia no estado do Paraná.

Pode-se dizer, inclusive, que esse estado é um dos mais desenvolvidos de todo o Brasil por ter investido muito em energia elétrica ao longo do tempo.

A Copel é a empresa que fornece a energia elétrica para seu imóvel? Então fique sabendo que é muito importante entender como conseguir a segunda via da Copel.

Mesmo que você não esteja precisando agora, saber ao certo como fazer isso desde já é fundamental para se prevenir e evitar futuros problemas.

Facilidade para tirar a 2ª via Copel

É claro que com o avanço cada vez maior da tecnologia, os serviços da Copel acabaram se atualizando e é exatamente por isso que hoje em dia é possível fazer várias coisas por meio do site da empresa.

E isso não é diferente quando o assunto é a Copel segunda via da fatura. Afinal de contas, esse é um dos serviços mais solicitados por grande parte dos clientes.

Ao contrário do que muitos pensam, perder ou danificar a conta é algo muito comum, por isso a 2ª via é solicitada.

Em alguns casos, por conta de atrasos no pagamento ou na entrega da conta na residência, também é necessário fazer a solicitação.

Sendo assim, para ficar por dentro desse assunto e conferir um passo a passo de como tirar a segunda via da Copel, é só continuar a leitura deste artigo até o final. Boa leitura.

Importância da Copel segunda via

copel segunda via

Caso ainda não saiba, tirar a Copel segunda via é algo realmente muito importante quando a conta é perdida ou danificada, ou quando não chega à residência até o prazo de validade.

Tenha sempre em mente que, para conseguir ter a energia da sua casa funcionando corretamente, é necessário fazer o pagamento em dia da sua conta, certo? Caso contrário, as chances de ter algum problema realmente são grandes.

Atualmente, não dá para ficar sem energia elétrica em casa. Praticamente tudo depende da energia e é até mesmo possível dizer que a vida para sem ela.

Portanto, mesmo que não consiga mais ter acesso à sua conta, o que importa é que dá para tirar a segunda via. E fazer isso antes é muito melhor do que ter que enfrentar problemas posteriormente.

Levando tudo isso em consideração, veja logo a seguir um passo a passo completo de como tirar a 2ª via Copel. Preste bastante atenção para não ficar com mais nenhuma dúvida a respeito desse assunto.

Passo a passo para tirar a Copel segunda via

Quer saber como exatamente conseguir a segunda via da Copel? Então é só conferir o passo a passo logo a seguir.

Antes de qualquer coisa é importante ressaltar que colocar os passos em prática enquanto faz a leitura é uma excelente dica para não se esquecer de nada – e para não ter problemas também.

Passo 1: Acesse o site da Copel

Como você já deve imaginar, o primeiro passo para conseguir a Copel segunda via é entrar no site oficial da empresa.

Passo 2: Vá até o menu “agência virtual”

Logo na primeira página do site, é necessário ir até o menu “agência virtual” localizado no canto esquerdo da tela. Como ele está na cor laranja, é bem fácil de ser encontrado. Quando localizar esse menu, clique na primeira opção: “segunda via da fatura”.

Passo 3: Selecione a opção “documento para pagamento”

Depois de ser redirecionado para uma nova página, o próximo passo é ir até a opção “documento para pagamento (sem senha)” e clicar logo abaixo em “clique aqui”, escrito em laranja.

Passo 4: Coloque os dados necessários

Nesse momento é hora de selecionar o tipo de documento que deseja fornecer – CPF ou CNPJ -, colocar o número do documento, o número predial e digitar os caracteres da imagem.

É importante ressaltar que o documento deve ser o mesmo cadastrado na conta da Copel, certo? Se a conta estiver no nome de uma empresa, de nada vai adiantar colocar o CPF do dono, é necessário colocar o CNPJ.

Vale lembrar também que o número predial pode ser encontrado em qualquer conta mais antiga da empresa. Normalmente ele fica na parte superior e, portanto, é fácil de ser encontrado.

Passo 5: Clique em “enviar”

Colocou todos os dados? Então confira mais uma vez cada um deles e apenas depois disso clique na opção “enviar”.

Feito isso, uma nova página irá abrir, na qual será preciso colocar o nome da mãe e a data de nascimento do titular da conta. Por fim, o último passo é selecionar o período desejado e imprimir a fatura.

Na verdade, a parte da impressão é uma escolha de cada usuário. Se preferir, pode apenas abrir a conta em seu computador e a anotar a linha digitável do código de barras para fazer o pagamento por meio do aplicativo do seu banco.

A única exceção é se a conta estiver vencida. Nesse caso é necessário ir até o banco emissor do boleto para conseguir deixar a sua conta em dia.

Como solicitar segunda via Copel pelo app

Outra maneira de fazer a solicitação da segunda via da Copel é por meio do aplicativo da empresa, algo que também é muito prático.

Para isso, basta fazer o download do app e seguir todas as recomendações que serão dadas pelo sistema.

A boa notícia é que tudo é realmente muito fácil e, por isso, é muito provável que você não tenha nenhuma dúvida.

Além disso, se preferir também dá para solicitar a 2ª via indo até um dos postos de atendimento da empresa. Apesar de não ser algo tão prático, algumas pessoas acabam optando por essa alternativa.

Por isso o mais importante é que cada um escolha aquilo que for mais adequado a suas condições.

Conheça mais sobre a Copel

Também conhecida como Companhia Paranaense de Energia, a Copel atualmente não é uma empresa responsável apenas pelo setor de produção e de distribuição de energia elétrica.

Na verdade, hoje ela também faz uma boa parte dos serviços de telecomunicações do estado.

Para se ter uma ideia, a Copel foi criada em 1954 por conta da necessidade existente no Paraná por energia elétrica.

Até esse ano, era comum que muitos lugares do estado, principalmente aqueles mais afastados, não tivessem acesso à energia, algo que era realmente muito preocupante.

E foi exatamente por isso que a empresa foi criada, com o intuito de atender mais pessoas e conseguir distribuir energia para um território maior.

Dessa forma, foi criado um projeto de sistema elétrico que acabou dando origem à empresa que hoje é conhecida como Copel.

Desenvolvimento da Copel

copel segunda via

Com o passar do tempo e com o desenvolvimento cada vez maior dessa empresa, o estado do Paraná também conseguiu se desenvolver, e é por esse motivo que o estado como um todo considera a Copel uma empresa tão importante.

Vale ressaltar que a Copel está sempre preocupada em se modernizar e está sempre atenta às mais diversas atualizações do mercado.

E não é para menos que hoje a empresa já oferece diversos serviços diferentes através do seu site. Com o avanço cada vez maior da tecnologia, é claro que isso não poderia ser deixado de lado.

Portanto, para conseguir fazer várias operações, como tirar a 2ª via da Copel, não é mais necessário nem sair

Na verdade, tudo se tornou muito mais prático e rápido. Para ficar por dentro de tudo isso detalhadamente é só continuar a leitura do conteúdo.

Serviços oferecidos pela Copel

É possível dizer que hoje vários serviços oferecidos pela Copel já podem ser acessados e solicitados pela internet. Tudo isso foi feito com um único objetivo: facilitar cada vez mais a vida dos clientes.

Alguns dos serviços que são oferecidos de forma online pela empresa são:

  • Obter o histórico de consumo;
  • Acompanhar os protocolos;
  • Fazer pedido de ligação;
  • Consultar desligamentos programados;
  • Listar os locais de atendimento;
  • Obter a Copel segunda via fatura:
  • Informar leitura do medidor;
  • Avisar sobre falta de energia;
  • Ter acesso às tarifas sociais de energia elétrica, entre muitas outras coisas.

Já parou para pensar que tudo isso antes só era possível de ser feito indo até um posto de atendimento?

Com a internet todos esses serviços ficaram muito mais práticos e rápidos, com toda a certeza.

É claro que ainda existem outras coisas oferecidas pela Copel que podem ser acessadas pelo site, no entanto as que foram mencionadas são as principais.