Como tirar segunda via Celesc

Conteúdo do artigo

Perdeu uma conta da Celesc que ainda não foi paga, e a data do vencimento já está próxima?

Então a boa notícia é que é possível conseguir a segunda via Celesc de uma forma muito fácil e prática, tudo por meio da internet, ou seja, sem precisar sair de casa.

Nunca se esqueça de que atrasar o pagamento por conta desses motivos citados acima pode fazer com que você venha a ter problemas mais sérios no futuro. E é exatamente por isso que conseguir a segunda via da fatura Celesc o quanto antes é a melhor alternativa.

Os moradores de Santa Catarina realmente possuem uma grande facilidade nessa questão, afinal de contas a Celesc, com o objetivo de inovar cada vez mais, também aproveitou os avanços tecnológicos para oferecer diversos serviços aos seus clientes por meio da internet.

Dessa forma, não tem mais como não saber como tirar a Celesc segunda via, certo? Mesmo que não esteja precisando no momento, fique sabendo que se prevenir é uma excelente alternativa.

E é claro que a principal empresa de distribuição de energia elétrica de Santa Catarina não poderia deixar de oferecer algumas opções para que os clientes consigam a segunda via da fatura da Celesc.

Sendo assim, continue acompanhando atentamente este conteúdo para saber mais sobre o assunto.

Tenha uma boa leitura!

Conheça a Celesc

A Celesc, também conhecida como Centrais Elétricas de Santa Catarina, é a principal empresa responsável pela distribuição de energia no estado.

Hoje em dia, pode-se dizer que essa empresa atende mais de 7 milhões de pessoas, as quais estão espalhadas dentre os 150 mil quilômetros de extensão da sua rede de distribuição. Sim, são números realmente grandes.

É importante mencionar que a Celesc está sediada em Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, e foi fundada no ano de 1955.

Dessa forma, a empresa já está atuando no mercado de energia elétrica durante mais de 60 anos.

Estrutura da Celesc

segunda via celesc

Sendo uma empresa de capital aberto, a Celesc possui uma economia mista e tem como seu principal acionista o estado, o qual possui mais de 50% das ações da empresa. A outra metade é comercializada na B3, um dos maiores comércios de ações do país.

Toda energia que a empresa gera é produzida por 12 usinas hidroelétricas, dessa forma a Celesc é responsável pela geração e pela distribuição de pelo menos metade de toda a eletricidade distribuída em Santa Catarina.

Portanto, como a empresa é uma das principais dos setores, é realmente importante saber ao certo como tirar a Celesc segunda via caso seja necessário em algum momento.

Levando tudo isso em consideração, basta continuar a leitura deste artigo para saber ao certo como fazer isso, ou seja, como solicitar a Celesc segunda via rápida.

Fique bastante atento (a) para não ter mais nenhuma dúvida a respeito desse assunto, certo?

Passo a passo para tirar a 2ª via da Celesc

Agora é hora de entender como tirar a 2ª via da Celesc.

O recomendado é já ir colocando os passos em prática conforme você faz a leitura, dessa forma dá para evitar, por exemplo, esquecer algo importante.

Todo o processo é bastante simples e prático; a única questão é que será necessário fornecer o número do CPF do dono da conta ou o número do CNPJ da empresa, além do número da unidade consumidora, que pode ser encontrado em qualquer conta impressa da Celesc.

Portanto, ao contrário do que muitos imaginam, apenas o CPF ou o CNPJ não é suficiente para conseguir a segunda via da fatura Celesc.

Veja o passo a passo.

Passo 1: Entre no site da Celesc

O primeiro passo a ser dado para iniciar o processo de solicitar a segunda via da Celesc é acessar o site oficial da empresa, mais conhecido como “agência web”. Para facilitar todo o passo a passo, aqui está o link que precisa ser acessado.

Passo 2: Encontre o número da unidade consumidora

Conforme já foi mencionado antes, para conseguir a Celesc segunda via é necessário ter em mãos, antes de qualquer coisa, o número da unidade consumidora.

Nesse caso, a dica é pegar uma conta antiga da empresa para conseguir encontrar esse número.

Normalmente, ele fica no canto superior da conta e não é difícil de ser encontrado.

celesc unidade consumidora

Passo 3: Coloque os dados solicitados

Depois de encontrar o número da unidade consumidora, é hora de colocar os dados que são solicitados logo na página inicial que foi acessada.

Nesse caso, é o número da unidade consumidora e o número do CPF ou do CNPJ.

Vale ressaltar que antes de colocar o número do documento é necessário selecionar se vai ser o CNPJ ou o CPF, certo?

Passo 4: Selecione a opção “entrar”

Colocou tudo o que estava sendo solicitado? Então confira com calma os dados para ver se não tem nenhum erro e depois finalmente clique em “entrar”.

Pronto, agora é só seguir os próximos passos que serão indicados pelo próprio sistema para conseguir ter acesso a Celesc segunda via rápida.

Conseguiu perceber como todo o processo é bastante simples? O único segredo realmente é prestar bastante atenção no passo a passo e fazer tudo com calma para evitar erros o máximo possível.

Como tirar segunda via Celesc pelo telefone

segunda via celesc

Para quem ainda não é muito adepto ao uso da internet, outra forma de conseguir a 2ª via da conta Celesc é por meio do telefone.

Caso não considere a internet muito segura para colocar os seus dados, essa também é uma excelente opção.

Para isso, basta entrar em contato com o número a seguir: 0800 646 120. Vale ressaltar que os deficientes auditivos também podem entrar em contato por meio do telefone, entretanto nesse caso o número para ligar é: 0800 646 4050.

Por meio desse outro canal de atendimento, o usuário pode solicitar o envio da segunda via da conta por e-mail ou até mesmo pedir para que o atendente fale o número da linha digitável do código de barras, para que seja possível realizar o pagamento por meio da internet.

Se por algum motivo não for possível conseguir a 2ª via por meio da Central de Atendimento, o recomendado é entrar em contato com a Ouvidoria da empresa e registrar uma reclamação. Para isso, ligue para: 0800 483 232.

Celesc segunda via rápida pelo app

Ainda existe uma outra maneira para conseguir a Celesc segunda via. É isso mesmo!

Por meio do aplicativo da empresa, também dá para ter acesso a esse serviço em sair de casa, algo que é realmente muito prático.

Para isso, basta fazer o download do app e seguir todas as recomendações que serão fornecidas pelo próprio sistema.

Pode ficar tranquilo (a) que tudo é bastante autoexplicativo.

Segunda via fatura Celesc pelas lojas de atendimento

Por fim, a última opção para conseguir a 2ª via é indo até uma loja de atendimento da empresa.

Por mais que seja algo menos prático, muitas pessoas ainda preferem essa alternativa, principalmente por causa da questão da segurança.

Nesse caso, basta pedir para o atendente o que você deseja e esperar até que ele emita a segunda via e te entregue.

Onde pagar a conta da Celesc?

Depois de conseguir a segunda via é necessário fazer o pagamento da conta.

Para isso, é claro que também existem diferentes opções, são elas: nos bancos, nas casas lotéricas e em outras unidades que sejam conveniadas à Celesc.

Se preferir, o pagamento também pode ser feito por meio dos aplicativos de bancos, tudo fica a sua escolha.

Apenas não se esqueça de que se a conta já estiver vencida, o pagamento precisa ser feito obrigatoriamente no banco emissor do boleto. Caso contrário, não será possível pagar a conta.

Conta Celesc em débito automático

Para quem deseja evitar ao máximo ter problemas com a Celesc, o mais recomendado é colocar a conta no débito automático.

Dessa forma, não será mais preciso ficar se preocupando em gerar boletos e em fazer o pagamento em dia. Como o próprio nome já diz, tudo é feito de forma automatizada.

Para fazer o cadastro no débito automático é realmente muito simples. Basta apenas fornecer ao seu banco o Código de Cadastramento em Débito Automático presente em todas as contas da Celesc e pronto, não existe mais preocupações.

Tire a segunda via da fatura Celesc agora mesmo

Como mostramos, existem várias opções para tirar a segunda via da Celesc. É claro que pela internet ou pelo app é muito mais fácil, no entanto, tudo fica a sua escolha.

O que importa é não deixar de conseguir a conta e de fazer o pagamento para evitar futuras dores de cabeça.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Então deixe aqui nos comentários para que possamos te responder o quanto antes.