Como tirar RGE 2ª Via

Conteúdo do artigo

Você mora no Rio Grande do Sul e precisa tirar a RGE 2ª via? Então este conteúdo foi feito exatamente para você.

Não importa se o boleto foi perdido ou danificado, ou se você apenas deixou o prazo passar por conta de algum problema. O que importa mesmo é saber que é possível conseguir essa segunda via de uma maneira realmente muito rápida.

E este artigo vai mostrar um passo a passo completo de como fazer isso sem nenhuma dificuldade.

Fique sabendo que não há nenhum problema se alguma das questões acima acontecer com o seu boleto, certo? A grande questão é não deixar de fazer o pagamento assim que for possível.

Afinal de contas, hoje em dia é praticamente impossível ficar sem energia elétrica. E tê-la cortada por falta de pagamento é algo ainda pior.

Sendo assim, seja uma pessoa planejada e não se preocupe se em algum mês algo não sair conforme o esperado. Lembre-se de que conseguir a RGE segunda via é algo que pode ser feito de uma forma muito rápida.

A solicitação pode ser feita por meio da internet mesmo, ou seja, não é preciso nem mesmo sair de casa. Levando tudo isso em consideração, continue a leitura deste artigo para saber ao certo o que fazer a fim de conseguir a segunda via do boleto da RGE.

Tenha uma boa leitura!

Passo a passo para tirar a RGE segunda via

Antes de começarmos, é importante ressaltar que existem, ao todo, quatro maneiras diferentes de pedir a 2ª via da conta RGE.

Aqui serão abordadas as quatro opções, no entanto apenas a segunda contará com um passo a passo. Quer saber mais sobre isso? Então é só acompanhar logo a seguir.

RGE segunda via pelo telefone

A primeira forma de fazer a solicitação da segunda via RGE é pelo telefone.

Por mais que seja uma boa opção, ainda não é a mais prática dentre todas. De qualquer forma, se você preferir fazer assim é só ligar para o número 0800 707 7272 dentro do horário comercial.

Vale ressaltar que a RGE possui um atendimento telefônico voltado exclusivamente para deficientes auditivos.

Nesse caso, é necessário entrar em contato com o seguinte número: 0800 774 4120.

RGE segunda via pelo portal de serviços

rge segunda via

Essa com certeza é a maneira mais fácil de conseguir a sua RGE segunda via: através da internet.

Com o avanço da tecnologia, é claro que essa empresa acabou se inovando e começou a oferecer alguns de seus serviços online.

E isso facilitou a vida de muitos clientes, principalmente na hora de emitir a segunda via da conta.

Veja logo abaixo um passo a passo completo de como fazer isso:

Passo 1: Entre no site da empresa

Tudo pronto para começar o processo? Então em primeiro lugar é necessário entrar no site da RGE para que seja possível continuar o passo a passo; o link é esse aqui.

Passo 2: Clique em “débitos e 2ª via de conta”

Logo na página inicial, na parte “principais serviços das distribuidoras”, selecione a opção “débitos e 2ª via de conta”.

É a primeira dentre todas as opções e está escrita em vermelho, portanto é simples de ser localizada, não precisa se preocupar.

Passo 3: Faça o login ou o cadastro

Aqui é importante ressaltar que para ter acesso a esses serviços oferecidos pela RGE é necessário ter um cadastro no site da empresa. Portanto, se você ainda não tem esse é o momento de fazer.

Para isso, vá até a opção “ainda não sou cadastrado” e clique em “cadastre-se”.

Depois, é só seguir todos os passos que serão indicados pelo sistema e fornecer os dados solicitados.

Caso esteja com pressa e não tenha tempo de fazer o cadastro, logo em baixo da opção “cadastre-se” é possível clicar em “2ª via simples para pagamento”.

Em seguida, é necessário colocar o código e o número do CPF do titular da conta e clicar em “consultar”.

Vale ressaltar que nesse caso será possível abrir apenas uma versão simplificada da conta, no entanto dá para fazer o pagamento do mesmo jeito.

Se já for cadastrado no site, é só fazer o seu login e fornecer as informações necessárias para ter acesso à segunda via RGE.

O que importa é que tudo é muito fácil de ser feito, por isso não há com o que se preocupar.

Passo 4: Imprima a conta

Depois de conseguir abrir a segunda via RGE, o próximo passo é imprimi-la para que seja possível fazer o pagamento, principalmente se ela estiver vencida.

Se ainda estiver dentro do prazo, dá para somente anotar a linha digitável e fazer o pagamento online mesmo, por meio do app do seu banco; tudo fica a sua escolha.

Apenas não se esqueça de que o pagamento da conta vencida precisa ser feito diretamente no banco que emitiu o boleto, certo? Por isso é importante estar sempre atento (a).

De resto, dá para escolher qualquer banco ou casa lotérica para realizar o pagamento da sua conta.

RGE segunda via pelo posto de atendimento

A terceira forma de conseguir a 2ª via da RGE não é nada prática, na verdade dentre todas elas é a menos recomendada.

Essa opção é ir até um dos postos de atendimento da empresa para solicitar direto para um atendente a segunda via.

Por mais que também seja uma maneira de conseguir o que você deseja, nesse caso é preciso sair de casa, o que pode levar um tempo muito maior.

RGE segunda via por SMS

Por fim, também dá para conseguir a RGE 2ª via por meio de SMS. É isso mesmo. Assim como pela internet, essa é uma boa opção por ser prática e rápida.

Para fazer isso, basta enviar um SMS para o número 27399 com o seu código de cliente – presente na parte de superior de qualquer conta antiga da empresa – e uma mensagem avisando que precisa da segunda via da sua conta.

Pronto: feito isso é só aguardar alguns instantes e seguir os passos que serão indicados. Pode ter certeza de que não é nada difícil.

Sobre a RGE

rge segunda via

A RGE, também conhecida como Rio Grande Energia, é uma das empresas que faz parte do grupo CPFL Energia.

Sendo assim, ela é uma das responsáveis pelo serviço de produção e de distribuição de energia elétrica para uma parte das cidades do estado do Rio Grande do

Sediada em São Leopoldo, a RGE, portanto, é considerada uma empresa pertencente à holding CPFL Energia e é realmente muito importante para o sul do país.

Ela foi fundada no ano de 1998 e atualmente já atende mais de 360 municípios do Rio Grande do Sul, algo que abrange cerca de 4 milhões de habitantes.

Vale ressaltar que em 2009 houve a incorporação da Rio Grande Energia pela RGE Sul Distribuidora Gaúcha de Energia S.A. – antiga AES Sul -, no entanto a empresa ainda continua com o nome fantasia de RGE.

Atualmente, pode-se dizer que a RGE é a maior distribuidora de energia elétrica da CPFL, isso contanto em números de municípios atendidos e em extensão territorial.

Com a incorporação da empresa, citada acima, houve o agrupamento das distribuidoras RGE Sul e RGE, o qual foi responsável pelo tamanho que a RGE possui hoje em dia: 189 mil km² de extensão.

A empresa abrange tanto áreas rurais quanto urbanas do Nordeste, Norte, Centro-Oeste e das regiões metropolitanas do estado.

Sendo assim, hoje a Rio Grande Energia possui uma importância muito grande para o sul do país, uma vez que é responsável por atender milhões de pessoas.