Ceee Segunda Via: Veja como tirar

Está em dúvida de como conseguir a Ceee segunda via? Então a boa notícia é que você está no lugar certo. Afinal de contas, este artigo vai mostrar um passo a passo completo de como fazer isso de uma forma muito simples.

Tenha sempre em mente que aprender a fazer a solicitação da segunda via de conta da Ceee é algo muito importante, principalmente nos momentos de necessidade como, por exemplo, quando danificar ou perder o boleto ou quando ele não chegar na sua casa até o dia do vencimento. 

Até mesmo se, por alguma razão, você acabou atrasando o pagamento da sua fatura, fique sabendo que também será necessário tirar a 2ª via Ceee para que seja possível realizar o pagamento – nesse caso, com juros e multas, é claro.

O que não dá é ficar sem energia elétrica em casa, certo? E, considerando que a Ceee é a responsável pela distribuição de energia em grande parte do Rio Grande do Sul, fazer o pagamento em dia da conta é muito importante.

Para falar a verdade, a Ceee foi uma das empresas que mais ajudaram no desenvolvimento desse estado do sul do Brasil. A energia com certeza foi uma das grandes responsáveis por ajudar o Rio Grande do Sul a ser o estado que ele é hoje.

No entanto, o que importa mesmo aqui é saber como tirar a segunda via Ceee. Sendo assim, continue a leitura do conteúdo para ficar por dentro desse assunto.

Apenas não se esqueça de que antes de conferir o passo a passo completo é necessário ficar por dentro de algumas questões importantes, como a história da Ceee. Portanto, tenha uma boa leitura.

Ceee Segunda Via: Veja como tirar

Conheça a CEE

A Companhia Estadual de Energia Elétrica, como também é conhecida a Ceee, foi fundada no ano de 1943, ou seja, ainda durante a metade do século passado.

Hoje em dia, a empresa é uma das principais responsáveis pela geração, transmissão e distribuição de energia elétrica para todo o estado do Rio Grande do Sul. 

A sua criação com toda a certeza mudou para muito melhor a vida de grande parte dos cidadãos do estado, por isso conhecer um pouco a respeito da sua história é algo tão relevante. 

Para se ter uma ideia, a Companhia Estadual de Energia Elétrica, no ano de 1997, teve toda a sua área de distribuição dividida em três empresas diferentes: duas privatizadas (AES Sul e RGE) e somente uma parte do litoral gaúcho e da região metropolitana de Porto Alegre continuou recebendo os serviços da estatal.

Nesse mesmo ano, a Ceee também transferiu as suas usinas termelétricas para o Governo Federal. 

Vale ressaltar também que em 2006 aconteceu uma reestruturação societária da Ceee, levando em consideração a lei federal nº 10.848, de 2004.

A partir disso, houve o surgimento do Grupo Ceee, o qual era formado pela empresa Companhia Estadual de Energia Elétrica Participações – Ceee Par – e as suas duas controladas, a Transmissão de Energia Elétrica – Ceee D – e a Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica – Ceee GT. 

Mesmo depois de tudo isso, o governo do Rio Grande do Sul continuou com o poder de gestão e com o controle acionário de todas as empresas que surgiram após esse longo processo de reestruturação. 

Serviços

Depois de tudo o que já foi falado sobre a empresa, é claro que a Ceee está sempre procurando inovar cada vez mais os seus serviços para deixar os clientes sempre mais satisfeitos.

Afinal de contas, essa empresa é realmente muito importante para o estado do Rio Grande do Sul. 

Levando isso em consideração e o fato de que a internet está fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas como um todo, hoje em dia a Ceee já disponibiliza que alguns serviços sejam solicitados por meio da internet.

É isso mesmo. Dessa forma, para resolver várias questões não é preciso pegar o telefone e muito menos sair de casa. Ou seja, tudo acabou de tornando mais prático e rápido. 

A modernização é algo que não para dentro dessa empresa de energia elétrica e que realmente não pode parar.

Para se ter uma ideia, alguns dos serviços oferecidos online são: pedido de ligação, histórico de consumo, solicitar que a conta seja enviada pelo e-mail, conseguir a Ceee segunda via, ver comunicados, conferir a relação com investidores, entre diversos outros. 

Tudo isso é uma maneira de fazer com que esses e muitos outros serviços sejam solicitados de forma muito mais rápida pelos consumidores.

Através do portal da empresa é possível fazer todas essas coisas. E é claro que um dos serviços que é mais solicitado pelos consumidores é a segunda via Ceee

E é exatamente por isso que isso é o principal assunto deste conteúdo. Para saber ao certo como fazer essa solicitação basta conferir logo abaixo um passo a passo completo de como solicitar a segunda via da conta.

Preste bastante atenção para não ter mais problemas. 

Passo a passo de como tirar segunda via Ceee pelo número de instalação

É válido ressaltar antes de qualquer coisa que existem formas diferentes de fazer a solicitação da Ceee segunda via, de qualquer forma pela internet com certeza é a mais prática de todas.

Afinal de contas, além de não precisar sair de casa também não é preciso gastar nada, quer coisa melhor? 

Levando tudo isso em consideração, veja a seguir um passo a passo de como fazer essa solicitação por meio da internet:

Passo 1: Acesse o site da Ceee

Para começar todo o processo, é necessário acessar o site oficial da Ceee e esperar até que ele carregue completamente.

Para facilitar, basta clicar diretamente nesse link

Passo 2: Clique em “segunda via”

Logo depois que a página inicial carregar, será necessário ir até um menu nomeado como “agência virtual” e clicar na opção “segunda via”, que está entre “conta por e-mail” e pedido de ligação”.

As opções estão todas na cor azul, por isso são fáceis de serem localizadas. 

Passo 3: Insira o número do documento

O próximo passo então é colocar o número do documento, do CPF ou do CNPJ.

É necessário lembrar que é preciso colocar o número do documento do titular da conta, certo? Caso contrário, não será possível solicitar a 2ª via Ceee

Passo 4: Siga o restante dos procedimentos

Colocou o CPF? Então agora tudo fica muito mais fácil. Basta apenas continuar seguindo o restante dos passos indicados pelo próprio sistema até conseguir realmente ter acesso a conta que deseja.

Ao abrir a segunda via, você pode imprimir ela ou apenas anotar a linha digitável para que seja possível fazer o pagamento por meio do app do seu banco, tudo fica a sua escolha.

Apenas não se esqueça de que se a conta estiver vencida é importante fazer o pagamento direto no banco que emitiu o boleto, certo? 

É importante ressaltar que o site da Ceee está sempre passando por reformulações para que ele consiga atender os clientes de uma forma ainda melhor.

No entanto, raramente o serviço de solicitar a Ceee segunda via sai do ar, então não precisa se preocupar. 

Caso não seja muito adepto ao uso da internet ainda, a boa notícia é que dá para fazer essa solicitação de outras formas também. Veja logo abaixo. 

Outras formas de conseguir a 2ª via Ceee

Além da internet, é possível solicitar a 2ª via Ceee indo presencialmente até um posto de atendimento da empresa. Por mais que não seja nada prático, também é uma opção.

Nesse caso, você deve falar direto com um atendente e explicar o que deseja: a segunda via da conta. Depois, é só aguardar alguns instantes até que ele já te entregue a conta.

Outra forma de fazer essa solicitação também é por meio do telefone, ou seja, ligando para o número 0800 721 233.

Nessa alternativa, é necessário escolher entre: pedir que a conta seja enviada para o seu e-mail ou solicitar que o atendente fale a linha digitável da conta para que seja possível pagá-la pela internet. 

Onde pagar?

Desde que a conta não esteja vencida, ela pode ser paga em qualquer banco ou em casas lotéricas. Ainda há a opção de fazer o pagamento pela internet ou pelo app do seu banco também, tudo fica a sua escolha.

O único problema é se o vencimento já estiver passado. Nesse caso, a única opção é ir até o banco que emitiu o boleto para fazer o pagamento. E não se esqueça de que nesse caso será necessário também pagar multas e juros. 

De qualquer forma, o que mais importa é fazer o pagamento para não ter a sua energia cortada. 

Ceee Segunda Via: Veja como tirar

Conclusão

Como você percebeu ao longo deste conteúdo, solicitar a Ceee segunda via pela internet é algo realmente muito fácil, não é mesmo?

O importante é seguir atentamente todos os passos que não tem erro. Caso ainda tenha alguma dúvida, deixe ela aqui nos comentários para que possamos te responder em breve, certo?