AME A NATUREZA
AME A NATUREZA
domingo, 18 fevereiro, 2007
SER AMBIENTALISTA.

Entre "o ser e o  não ser"  ambientalista, muita gente é ...e não sabe!

-Tem muita gente que odeia os ambientalistas porque acham que esses "se acham", enganam-se, ambientalista sofre não por si mesmo mas.. por tudo e por todos.

Primeiro é necessário saber se o eu que odeia o ambientalista não está odiando a si próprio. É.. possível que alguém pensa que não é mais é.

É ambientalista todo aquele que pratica algum ato em favor de proteção a mãe terra. Qualquer ato abaixo  define um ambientalista:

1-Separar lixo reciclável, lixo tóxico e lixo orgânico(PRATICAR A RECICLAGEM)

2-Aparelho na tomada ou luz acesa só se for necessário.

3-Lavar calçadas e janelas usando a água em que se lavou a roupa.

4-Não despejar água sanitária ou outros produtos tóxicos em encanamentos que levam a rios, lagos ou qualquer ponto onde possa haver uma vida tipo sapos por exemplo.  Não é o caso onde o encanamento dá direto para um tratamento de esgoto, embora cada procedimento deve ser pensado. Na verdade.. quem precisa de produtos tóxicos para limpar a casa?

5-Não usar "capina" ou qualquer tipo de veneno para matar capim, exercícios de jardinagem faz bem a saúde e um jardim está mais protegido se houver sapos, largatixas e porque não.. cobras e largatos.

6-Para quem compra leite em caixinha, pode aproveitar a caixinha de leite para armazenar restos de óleo de fritura e outros lixinhos orgânicos da cozinha, colocando para ser retirado na coleta de lixos orgânicos(não recicláveis).

7-Poda-se as árvores discíduas(as que perdem folhas no inverno), se necessário for, apenas quando elas estiverem sem flores e folhas(dormindo).

8-Tem quem não gosta de árvores ao redor de casa, se sente desprotegido? -Quanto mais verde no jardim, mais proteção temos para a saúde da terra e das pessoas que convive nesse espaço.

Agora...  de fato NÃO é ambientalista o industriário que se mantém surdo aos apelos da natureza, deixando seus resídios quimicos contaminar os solos, rios e mares, esse sim será punido no tribunal divino, juntamente com aqueles que derrubam matas nativas dando a desculpa que precisam plantar soja, fazer pastos ou.... construir casas para a humanidade continuar crescendo para lá na frente morrer de sede. Quanto mais gente no planeta mais guerra por água haverá, mais contaminação o solo terá. Os humanos multiplicam-se desorganizadamente. Essa desordem transforma nossa espécie na maior predadora cósmica que se tem conhecimento, capaz de destruir aquilo que lhe dá a vida: -Terra e Água ou.. um planeta inteiro.

Não é ambientalista um humano que tem medo ou maltrata um sapo por exemplo. Medo de sapo torna qualquer pessoa ridícula, o coitado nem sequer morde e, veja a diferença no tamanho nosso e dele. Maltratar um sapo é o mesmo que querer ser devorado por milhões de mosquito. O sapo é tão ou mais inteligente que nós. Veja.. se entrar um dentro de casa e vc com carinho pegar ele(com um pano) e colocar num local que ele se sente seguro,  com certeza ele vai sair para dar seus passeios noturnos e de dia vai dormir exatamente no lugarzinho "seguro" que vc descobriu para ele.  Amo sapos e amo o planeta terra acima de qualquer lei, religião ou crenças. Lembrando duma frase inteligente do filme O VÔO DA FENIX: -"Espiritualidade une as pessoas, religião separa". -Existe um força chamada Criação para amar, existe um planeta para proteger.

(By Mar) Conselheira Fiscal do Institudo de Educação Ambiental RÃ-BUGIO http://www.ra-bugio.org.br/



postado por 7638 as 09:34:42




0 comentários:
Comente este post
Início
Perfil
7638
Meu Perfil

Hotéis no Brasil
DNS Grátis
Blog Grátis
Criar Blog
DNS Grátis
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
aquecimento
global

Meus Blogs
MeusOutrosBlogs
Favoritos



Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
NO REINO DAS BARATAS... HUMANOS NÃO ENTRAM!
PAZ -PEACE - PACO- PACE- PAIX- SHALOM
NINGUÉM MAIS LÊ TEXTOS GRANDES? LEIAM ESTE!!!!!!!
PETROBRAS X RÃ-BUGIO
PiNuS E eUCaLiPToS X pOlÍtIcA.
DIA MUNDIAL DE COMBATE A POLUIÇÃO -14/08
PROGRESSO SINÔNIMO DE DESTRUIÇÃO?
ÁGUA - um conetário de "dedinhos verdes"
26/06/2006
A MoRTe DaS B A L E I A S

Arquivos
2008, 01 março
2008, 01 janeiro
2007, 01 fevereiro
2007, 01 janeiro
2006, 01 dezembro
2006, 01 novembro
2006, 01 setembro
2006, 01 agosto
2006, 01 julho
2006, 01 junho
2006, 01 maio
2006, 01 abril
2006, 01 março
2006, 01 fevereiro
2006, 01 janeiro
2005, 01 novembro
2005, 01 outubro

65300 acessos





CRIAR BLOG GRATIS   
..