CLÁSSICOS
CLÁSSICOS
sexta, 03 abril, 2009
Internacional 100 anos - Campeão do Mundo 2006


ESCRITO POR: Eduardo Garcia

2006 foi um ano de imensas glórias para o Sport Club Internacional, conquistando o que talvez sejam os principais títulos da história do agora centenário clube brasileiro. O ano de 2006 não começou bem para o Inter, que perdera o Campeonato Gaúcho para o Grêmio, mas tudo estava reservado para as competições verdadeiramente importantes do ano.

Vice-Campeão do Campeonato Brasileiro de 2005, conquistou vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, caindo num grupo complicado com Nacional do Uruguai, Pumas do México e Maracaibo da Colômbia. O Inter foi o primeiro colocado no seu grupo, conquistando 14 pontos, sendo o segundo time com melhor campanha em toda a primeira fase da competição, saindo invicto e se classificando para pegar o já conhecido Nacional do Uruguai nas Oitavas de Final.

Depois de vencer o Nacional por 2x1 no Uruguai, o Colorado adminstrou o 0x0 no placar no jogo de volta, se classificando para as Quartas de Final, onde duelaria com a LDU, sendo o segundo na altitude, perdeu o primeiro jogo no Beira Rio por 2x1, deixando as coisas complicadas. Porém, o heróico time do Inter conseguiu uma inacreditável vitória por 2x0 diante dos Equatorianos em Quito. Enfrentou o Libertad do Paraguai, empatando 0x0 lá e vencendo por 2x0 no Beira Rio.

Na final enfrentaria o todo poderoso São Paulo, atual campeão da Libertadores e do Mundo. No primeiro jogo, no estádio do Morumbi, vitória histórica do colorado, com uma atuação genial de Rafael Sobis, que com dois gols comandou a vitória gaúcha por 2x1. No Beira Rio, em um emocionante jogo, o Inter conseguiu um 2x2, com gols do capitão Fernandão e de Tinga, conquistando a primeira Libertadores do time, e ganhando vaga para disputar o Mundial de Clubes da FIFA.

Em dezembro daquele ano o Inter chegava para disputar o Mundial. Enfrentou o Al Ahly nas semi-finais, e teve dificuldades para vencer, fez 2x1, com o primeiro gol sendo marcado por Alexandre Pato. Na final, nada mais, nada menos que o Barcelona, do então melhor jogador do mundo Ronaldinho Gaúcho. Quando a bola rolou, a dedicação e a garra dos heróis brasileiros entrou em campo, e o Internacional conquistou o título de Campeão Mundial, com gol de Adriano Gabirú, vencendo o poderoso Barça, e colocando seu nome entre as principais equipes de todo o planeta.

Jogaram com a camisa colorada no ano de 2006 os jogadores:

Goleiros: Clemer, Renan, Gottardi e Marcelo Boek

Defensores: Ediglê, Índio, João Guilherme, Rafael Santos, Filipe Machado, Fabián Vargas, Martin Hidalgo, Frederico Burgel, Wilson, Rubens Cardoso, Bolívar, Fabiano Eller, Camozzato e Chiquinho.

Meio Campistas: Fabinho, Felipe, Ceará, Taianan, Maycon, Pedro Iarley, Wellington Monteiro, Ji-Paraná, Caio, Marcio Mossoró, Adriano Gabirú, Diogo, Élder Granja, Edinho, Rodrigo Paulista, Alex, Perdigão, Álvaro Pires, André Moritz, Jorge Wagner, Tinga e Pinga.

Atacantes: Cidimar, Rafael Sobis, Michel, Ricardo Jesus, Ricardinho, Wason Rentería, Alexandre Pato, Luiz Adriano, Léo e Fernandão.


postado por 111670 as 06:28:04 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
111670
Meu Perfil

Links
Conexão Futebol
Blog do PVC
Que fim levou?
Museu dos Esportes
Hoteis

Palavras-Chave
internacional

Favoritos
CONEXÃO FUTEBOL
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Internacional 100 anos - Rolo compressor dos anos 40
Internacional 100 anos - Campeão brasileiro 1979
Nottingham Forest
Lazio de 1999/00
Sa-Za - A Dupla Salas e Zamorano
Washington e Assis, o Casal 20
Dérbi - 1954 - Corinthians 1x1 Palmeiras - Corinthians Campeão
Derby - Palmeiras x Corinthians - 1993 - Fim da Fila
Grande Torino - Glórias e Tragédias
Nunca favorita, Sempre finalista

Arquivos
2009, 01 agosto
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 abril
2009, 01 março
2009, 01 fevereiro

7336 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..