CONEXÃO FUTEBOL
CONEXÃO FUTEBOL
segunda, 24 agosto, 2009
Balanço da rodada 21

De azul, Palmeiras vence e fica na liderança

(1°) Palmeiras 2x1 Inter (5°) – Jogando pela terceira vez em sua história com a camisa azul, o Palmeiras conseguiu uma vitória que o mantém na liderança do campeonato, além do fato, que mesmo o Inter vencendo os dois jogos a menos – contra Santos e Atlético MG – não o alcançara.

O técnico Muricy Ramalho abriu o mão dos três volantes e colocou Ortigoza para fazer dupla de ataque com Obina, recuando Diego Souza para a função de meia. E Diego Souza conduziu o time para a vitória. Primeiro sofrendo o pênalti convertido por Obina, e depois iniciando a jogada para o gol de Ortigoza. O Inter diminui com Guiliano. O Palmeiras tem 40 pontos e o Inter, 33.

( 15°) Santo André 1x0 Coritiba (16°) – Segunda vitória consecutiva do Santo André. Gol marcado pelo atacante Nunes, aos 37 do primeiro tempo. O time do ABC foi para 24 pontos, já o Coritiba perde a primeira sob o comando de Ney Franco, e fica com 22 pontos.

(19°) Sport 2x0 Vitória (10°) – Depois de 10 partidas o Sport volta a vencer. O resultado ainda mantém o time do Recife nas últimas colocações, mas dá um alento a equipe que vinha realizando boas partidas apesar dos resultados. Os gols do Sport foram de Andrade e Fabiano. O Vitória continua fazendo uma campanha regular, hoje tem 28 pontos.

(7°) Corinthians 3x3 Botafogo (18°) – Jogo marcado pelos erros da arbitragem comandada por Arílson Bispo da Anunciação. Dos lances com maiores reclamações, destacam-se o segundo pênalti a favor do Corinthians – não houve falta em Jorge Henrique – e o gol de mão de André Lima. Fora os erros, o Corinthians abriu o placar com Dentinho, no primeiro tempo, logo no início da segunda etapa, Reinaldo empatou.

O time paulista voltou a estar na frente do placar, Marcinho (ex-Noroeste) em bela cobrança de falta, mas o Botafogo novamente chegou ao empate, com o gol de mão de A.Lima. Aos 27minutos ocorreu o lance do pênalti inexistente, Dentinho fez novamente. O terceiro gol do Botafogo foi marcado por Lucio Flávio, de falta. O Corinthians tem 32 pontos, onze a mais que o Botafogo.

Em virtude dos erros, a Comissão de Arbitragem de Futebol da CBF suspendeu o arbitro Arilson Bispo da Anunciação por tempo indeterminado.

( 9°) Grêmio 4x1 Atlético MG (6°) – O Grêmio mantém a média, depois de perder fora, ganha em casa. O time gaúcho tem a melhor campanha deste BR jogando em casa, com aproveitamento de 87%. Dos gols gremistas, três nasceram no primeiro tempo. Rever, Perea e Souza. No 2° tempo, Jonas fez mais um, e Evandro diminuiu para o Galo. O Grêmio tem 31 pontos, já o Atlético tem 33.

( 13°) Atlético PR 1x0 São Paulo (3°) – Desde o dia 15 de julho o São Paulo não saía de campo derrotado – 2x0 para o Atlético MG -. A partida foi bastante truncada e com poucas oportunidades de gol. O São Paulo basicamente chegava ao gol atleticano com as bolas paradas de Jorge Wagner, e o Atlético usava o lado direito de seu ataque. E foi por este lado que Gabriel cruzou para Paulo Baier fazer o gol que mantém o tabu do São Paulo de nunca ter vencido o Atlético na Arena da Baixada. O São Paulo tem 36 pontos, e o Atlético está com 27.

( 20°) Fluminense 0x0 Barueri (8°) – Mais um tropeço do Fluminense. Poucos mais de 10 mil pessoas compareceram ao Maracanã para ver o time FLU jogar com 3 atacantes, contra um time que perdeu dois jogadores expulsos no 2° tempo – Diego, aos 26 e André Luiz, aos 45 – não sair do zero. O resultado marca mais um tropeço do time jogando em casa. O Fluminense tem 16 pontos, e o Barueri, 32.

( 4°) Avaí 3x0 Flamengo (14°) – Com este resultado, o Avaí chega a 11ª partida sem perder no Campeonato. A goleada sobre o desfalcado e outrora candidato a Libertadores Flamengo foi construído com gols de Luis Ricardo, Léo Gago e Fabinho Capixaba. O Avaí tem 34 pontos, já o Flamengo tem 27.

( 2°) Goiás 2x1 Santos (11°) – A sina persegue o Santos. Dificilmente o time vence no Serra Dourada. Desta vez, o sólido Goiás abriu o placar com Vitor, o Santos empatou com Kleber Pereira, e o Goiás concretizou a vitória com gol de Felipe. O jogo marcou as estréias de Fernandão e Emerson. O time esmeraldino é o vice-líder, com 38 pontos, e o Santos mantém sua campanha insossa com 28.   

( 12°)Cruzeiro 4x2 Náutico (17°) – Jogo que durou mais de 90 minutos, em virtude das paralisações no jogo por causa da falta de energia. Com 40 minutos de atraso, o Cruzeiro marcou três vezes com Wellington Paulista e uma com Fabrício, o Náutico marcou com Gilmar e Carlinhos Bala. O Cruzeiro tem 27 pontos (1 jogo a menos) e o Náutico abre a zona de rebaixamento com 21 pontos.



postado por 111670 as 12:42:31
0 comentários:

Comente este post - Início
Perfil
111670
Meu Perfil
Meus Links
Blog do PVC
Blog do Mauro Beting
Blog do Paulo Calçade
Blog do Vitor Birner
Blog do Everaldo Marques
Blog do Mauro Cezar Pereira
Blog do Cosme Rímoli
Blog do Dassler Marques
Blog do André Kfouri
Blog Memória do Futebol
Blog do André Rizek
Blog do Sérgio Patrick
BLOGS AMIGOS
Espaço do Esporte
Futebol Inglês
Palavras-Chave
Brasileiro
Favoritos
CONEXÃO FUTEBOL
mais...

adicionar aos meus favoritos

Colaboradores do Blog

Comunidades
Não há comunidades.
Posts Anteriores
Menos da metade dos times que terminam o 1° turno na ZR são rebaixados
Chegou a hora
Corinthians de 2009 é o Flamengo de 2008?
Veja a lista dos técnicos que já foram demitidos
Destaques da 18ª Rodada do Brasileiro
As finais Brasil x Argentina na Libertadores
Vasco reabilita-se na Série B
Mancini deixa o Santos
A Tríplice Coroa
A Maldição do Centenário
Arquivos
2009, 01 setembro
2009, 01 agosto
2009, 01 julho
2009, 01 junho
2009, 01 maio
2009, 01 abril
2009, 01 março
2009, 01 fevereiro


5005 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..