CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
domingo, 20 setembro, 2009
Testemunho do Moço que era Palhaço


Quando ele era moço não era crente, ele era palhaço de um circo, se pintava, tocava trumpet e o seu pai se divertia muito com suas apresentações. Um dia o moço passou na frente de uma congregação e o som da orquestra chamou sua atenção. Ele entrou e não prestou atenção em nada, nem na palavra, nem nos testemunhos, apenas ficava ouvindo os hinos ou olhando para os músicos e seus instrumentos mesmo quando não eram tocados. Não estava de terno e quando terminou o culto agarrou o primeiro músico e disse Eu quero tocar o meu trumpet no meio de vocês. O músico não quis se comprometer e chamou o encarregado de orquestra e o moço foi firme Eu vou tocar nesta igreja. Então encarregado de orquestra e cooperador explicaram que só podem tocar na orquestra dos cultos oficiais os irmãos que são batizados. O moço respondeu Isso não é problema eu me batizo mas vou tocar junto de vocês.

E assim foi, se batizou e depois que ficou conhecendo a doutrina, e entendeu que não podia frequentar e fazer muitas coisas que fazia antes. E o pai, que tinha o maior prazer em ver o filho vestido de palhaço no picadeiro do circo, quando ficou sabendo que ele ia largar tudo aquilo porque agora era crente e que não ia acompanhar o pai em suas farras, se revoltou e falou Crente eu não quero dentro da minha casa, a partir de hoje você não é mais meu filho, e jogou o menino na rua. Sem ter para onde ir, o Oscar (esse é o nome do moço) perambulou um pouco e depois sentou-se na guia de uma calçada. Passou por ali um senhor que era muito amigo do seu pai e perguntou para ele Oscar, o que você ta fazendo aí? E o menino explicou-lhe, inclusive o motivo pelo qual foi expulso de casa. Aquele senhor falou Então só porque você é crente agora o teu pai te jogou na rua? Mas olha você não vai passar fome e nem frio não, porque eu vou te levar e deixar você lá na minha chácara e vou cuidar de você. E assim foi, o Oscar ficou no bem bom lá na chácara, e aquele senhor todos os dias tomava cerveja junto com o Pai dele mas não falou para ele que havia recolhido o filho dele da rua. E ia percebendo que a cada dia o pai ia ficando mais triste, mais triste, até que um dia lhe perguntou Escuta, eu percebi que você a cada dia que passa ta ficando vez mais triste e eu to preocupado com você o que ta acontecendo? Aí o pai, depois de relutar, desabafou Eu fiz uma besteira! Eu fiz uma besteira! Qual? Joguei o meu filho na rua, Porque?, Porque ele virou crente, Que mais? Foi isso, Mas só por isso?, É, só por isso... Nossa! Mas o que você fez é loucura! É um pecado!
Tem tanto pai chorando porque os filhos estão nas drogas, na cadeia, e o seu filho mesmo sendo moço estava se privando de tantas coisas para levar uma vida recatada, certamente te daria muitas alegrias, há quanto tempo você fez isso? Há uns trinta dias, e agora não sei se o meu filho ta com frio ou com fome, ou mesmo se esta vivo ou morto, já procurei ele em todo lugar, até nas rodovias, não consigo mais dormir pois se escuto um barulho acho que é meu filho que ta voltando! E começou a chorar. Então aquele senhor falou Olha, no seu caso agora é só Deus que pode fazer alguma coisa, mas talvez Ele não faça nada porque você pecou contra Ele, você NEGOU o seu filho para Ele, e o pai falou É verdade, nem ajuda pra Deus eu posso pedir... E aquele Senhor falou Mas faça isso, faça um propósito, uma promessa, que se Deus trouxer o seu filho de volta você vai aceitar ele e nunca vai impedir ele de ir na igreja dele, e o pai falou chorando Eu prometo! Se Deus me dar o meu filho de volta eu nunca vou impedir ele de ser crente, aliás, eu vou na igreja de vez em quando com ele! E aquele senhor falou: Olha, você não ta falando pra mim, VOCÊ TÁ FALANDO PRA DEUS! Você é homem pra sustentar o que você acabou de falar? E em lágrimas o pai respondeu Eu prometo! Eu juro por tudo que é mais sagrado! Por tudo aquilo que eu creio! E aí aquele senhor falou Então para de chorar, seu tonto, porque o teu filho ta guardado comigo desde o dia que você jogou ele na rua eu to cuidando dele. Bem, o Oscar voltou pra casa, alcançou maturidade na graça, dentro da igreja, e de cabelos brancos foi o primeiro encarregado de orquestra no Jd.São Bernardo, Sto. Amaro, SP(capital), hoje mora no nordeste, firme no Senhor. Sinceramente, irmãos? Não tenho nenhuma piadinha no final. Quando eu escrevi este post eu chorei.

postado por 56308 as 04:23:53 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
56308
Meu Perfil

Links
Hotéis no Brasil
Encontra Brasil
Guia PB
Encontra Paraíba
DNS Dinâmico
Blog Grátis

Palavras-Chave
ccb
testemunho
dio
sia
lodato

Favoritos
CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Orquestra Feminina
Testemunho de Cura publicado no grupo ccbemcristo
Testemuno do Irmão Sirio
Fernandópolis - Interior de São paulo
POços de Caldas - Minas Gerais
Congregação Cristã em Portugal
CCP Mortagua
Tempos saudosos
Congregação Cristã
Santa Isabel do Marinheiro

Arquivos
2010, 01 agosto
2010, 01 maio
2010, 01 abril
2010, 01 março
2009, 01 novembro
2009, 01 outubro
2009, 01 setembro
2009, 01 março
2008, 01 novembro
2008, 01 julho
2008, 01 junho
2008, 01 maio
2008, 01 abril
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro
2007, 01 outubro
2007, 01 setembro
2007, 01 agosto
2007, 01 maio
2007, 01 abril

225836 acessos
CRIAR BLOG GRATIS
..