DAMIAO CARLOS ALVES

quarta, 08 julho, 2009

EVANGELHO DA SALVAÇÃO


O Evangelho da Salvação

Texto base: Romanos 1:14-17

14 Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.

15 De modo que, quanto está em mim, estou pronto para anunciar o evangelho também a vós que estais em Roma.

16 Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.

17 Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé.

18 Pois do céu é revelada a ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça.

O dilema do homem é inegável. O pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso até Deus ( Romanos 3:23 e 6;23 ) No entanto Deus está querendo ajudar oferecendo resposta para os apelos desesperado dos homens ( Romanos 7:27 e Atos 17:27 )

 O livro de Romanos mostra claramente a necessidade de aceitar e obedecer o evangelho para se livrar do pecado e restaurar a comunhão com Deus. O Evangelho é realmente o poder de deus para a nossa salvação. ( Romanos 1:16 )

“O EVANGELHO É O PODER DE DEUS PARA SALVAR O PECADOR ”

Porque podemos afirmar isso ?

A Única clausula de Deus. ( Romanos 1:16 )

A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu beneficio na revelação do evangelho simplesmente não existe possibilidade da salvação sem Cristo ( Atos 4:10-12 ) “ seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, nesse nome está este aqui, são diante de vós.

11 Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta como pedra angular.

12 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.

A Morte de Cristo é essencial para nossa salvação ( Mateus 26;28) “Pois isto é o meu sangue, o sangue do pacto, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados”

O evangelho é importante porque mostra como podemos ser salvos pela morte de jesus. Nós podemos compartilhar da promessa em Cristo somente através do evangelho. ( Efésios 3:6 ) “A saber, que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho;”

Obs: Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Queridos n´s somos salvos quando ouvimos, cremos e  obedecemos o evangelho. ( Romanos 10:8-17 ) “8 Mas que diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé, que pregamos.

9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;

10 pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

11 Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido.

12 Porquanto não há distinção entre judeu e grego; porque o mesmo Senhor o é de todos, rico para com todos os que o invocam.

13 Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

14 Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?

15 E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!

16 Mas nem todos deram ouvidos ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem deu crédito à nossa mensagem?

17 Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.”

A Única Incumbência de Paulo ( Romanos 1:14-16 )

Por que ? ...................... Ele mesmo disse:

a) Eu sou devedor ( 1:14 ) Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação.

b) Estou pronto ( 1:15 ) O entendimento de Paulo sobre o valor do evangelho era motivo suficiente para leva-lo a Roma e lá pregar o evangelho.

c) Não me envergonho ( 1:16 ) A mensagem simples do evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mais Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da palavra.

Observar texto em 1 corintios 1;18 “ Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

Nosso Único Guia ( Romanos 1:17 )

Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem Fé – A resposta adequada para a sua pergunta ( Habacuque 2:4 ) “Eis o soberbo! A sua alma não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.” Está palavra nos mostra o orgulhos indo por seu próprio caminho e o Justo que manifesta a sua própria dependência de Deus.  Da mesmo forma devemos fazer nos ser submissos e obedientes a palavra de Deus pois só ela nos fornesse a direção completa que nós precisamos ( Jeremias 10:23-24 ) “Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem é do homem que caminha o dirigir os seus passos.

24 Corrige-me, ó Senhor, mas com medida justa; não na tua ira, para que não me reduzas a nada.”

As escrituras nos fornece tudo que nós precisamos para estar equipados para servir a  Deus ( 2 Timóteo 3:16-17 )  Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;

17 para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra.

O maior propósito do Evangelho é a salvação do Homem.

(1 Tessalonicensses 5:9)” 9 porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo,”

Durante séculos que passaram a partir dos escritos de Paulo  os homens  tentaram “ Melhorar” o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir, e alargar , mais foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado.

( Tito 2:11 )Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos os homens

Postado por 77449 às 06:13:24


0 Comentários

Comente também
Página inicial

div class="widget-content">
Exibir
CRIAR BLOG GRATIS   
..