Políticas Públicas
Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC).

Uma política pública que vem proporcionando um desenvolvimento à educação do povo cearense é o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Uma política que foi instituída em 2007 pela atual gestão do governo estadual, a fim de auxiliar os alunos das escolas públicas que cursam entre a 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental visando um melhor desempenho durante uma das fases mais críticas do processo de aprendizagem, ou seja, o período em que aprenderá a ler e escrever: a alfabetização.

Esta política superou (e vem superando) as expectativas de muitas escolas, tendo em vista o empenho do governo, da equipe gestora e dos professores, os quais trouxeram (e trazem) grandes benefícios aos alunos. O incentivo à leitura, à aprendizagem e à escrita é condição fundamental para o sucesso dos alunos na construção de outras aprendizagens.

Assim, através da capacitação dos professores para melhor domínio da metodologia, manuseio e acompanhamento dos resultados, o PAIC faz com que os alunos se apropriem do universo da leitura e da escrita, através da interação com materiais variados, a saber: cartela didática, alfabeto móvel, cartazes com textos, DVD, entre outros.

postado por 160502 em 09:49:15 :

0 comentários:Comente este post!
CRIAR BLOG GRATIS   
..