JORNAL ON-LINE DE BALSAS
JORNAL ON-LINE DE BALSAS
domingo, 21 novembro, 2010
VAGAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS EM BALSAS

Recebi esse e-mail ontem e estou postando-o aqui para que seja divulgado.

Olá  Paulo Roberto

 

Meu nome é Sandra e sou do Instituto Pró Cidadania

 

O Instituto está em São Paulo, mas desenvolve trabalhos em todo o Brasil

 

O Instituto  capacita pessoas com deficiência para o mercado de trabalho

 

São pessoas com deficiência: Visual, Intelectual, Física, Auditiva, Cadeirante e Multípla

 

E no momento temos vagas para a Cidade de Balsas

 

Sei que você tem muito conhecimento em Balsas e preciso da sua ajuda para divulgação!

 

São vagas para diversas funções, para homens e mulheres, independente da limitação.

 

Não é necessária a experiência e não há limite de idade.

 

Acredito que essa é a verdadeira função do jornalismo: levar a boa informação

 

As pessoas interessadas podem entrar em contato com  sandra@ipcpe.org.br 

 

                      (11) 32729496 falar com Sandra

 

                                                   www.institutoprocidadania.org.br

 

Obrigada por toda a divulgação que possam fazer

 

E até breve!!!

 

Sandra Regina Carvalho Boschilia

Instituto Pró-Cidadania - Sede - São Paulo

Depto. Projetos Sociais

fone/fax: 11 3272-9496 /3275-3006

sandra@ipcpe.org.br

www.institutoprocidadania.org.br


postado por 60603 as 11/21/2010 09:11:20 # 6 comentários
quinta, 09 setembro, 2010
POEMA DA MENTE


Affonso Romano de Sant`Anna


Há um presidente que mente,
Mente de corpo e alma , completa/mente.


E mente de maneira tão pungente
Que a gente acha que ele mente sincera/mente,
Mais que mente, sobretudo, impune/mente...

Indecente/mente.
E mente tão nacional/mente,
Que acha que mentindo história afora,
Vai nos enganar eterna/mente.


postado por 60603 as 09/09/2010 07:54:00 # 4 comentários
segunda, 21 junho, 2010
BLECAUTE DEIXA PARTE DO MARANHÃO SEM ENERGIA POR 8 HORAS!


Após um período sem postar matérias no blog, não pude deixar de manifestar aqui minha indignação e de todos os Maranhenses que foram prejudicados na tarde de ontem com um blecaute que durou aproximadamente 8 horas!

A falta de energia se deu por voltas das 16:15, no intervalo do jogo Brasil x Costa do Marfim e só retornou às zero horas do dia 21/06 aproximadamente. No início dessa manhã tentei buscar nos órgãos de comunicação do Estado na web, alguma explicação para o ocorrido, mas infelizmente não encontrei uma nota sequer mencionando o dito blecaute.

Logo após, assistindo ao telejornal Bom Dia Brasil da Rede Globo, um repórter enfatizava o alcance da partida de futebol da Seleção Brasileira, onde segundo ele "dos mais distantes pontos do país às grandes capitais todo brasileiro estava ligado no jogo da nossa Seleção".

Bom, aí eu me pergunto: A que país pertence o Maranhão, pois grande parte de sua população se viu privada de assistir e torcer pelo nosso futebol na Copa, além de permanecer sem energia por aproximadamente 8 horas seguidas!


postado por 60603 as 06/21/2010 09:25:02 # 3 comentários
sexta, 14 maio, 2010
RUAS DE BALSAS PEDEM SOCORRO!

Após a conclusão do asfaltamento da Av. do Colégio Padre Fábio pude constatar a satisfação dos moradores com a obra, muitos inclusive já fazendo suas calçadas, melhorando assim o visual de seu imóvel.

O mesmo porém não acontece na imensa maioria das ruas dos bairros de Balsas, onde a construção de uma simples calçada é dificultada pelos enormes buracos existentes nas ruas. Fico me perguntando o porque de não fazerem um trabalho de terraplanagem com compactação e desnível para escoamento das águas, tornando assim a vida dos moradores menos sofrida. Cito aqui um exemplo localizado no cruzamento do Supermercado Medeiros, na Bacaba, onde enormes buracos prejudicam não só os condutores de veículos, mas também os pedestres. Outro local de difícil acesso é o da Rua Seis, na Cohab Nova, especialmente defronte ao número 14 e por aí vai.....

Clama-se muito por asfalto ou calçamento de nossas ruas, mas sinceramente, eu me daria por satisfeito se pudesse contar com uma rua de terra batida bem estruturada, onde finalmente eu pudesse construir também a minha calçada!


postado por 60603 as 05/14/2010 09:00:33 # 13 comentários
sexta, 30 abril, 2010
Hospital Regional – a exclusão de Balsas vai custar caro!

quarta-feira, abril 28th, 2010

Dr. Ruberval Martins (médico e vereador em Balsas)

Temos que ter um certo cuidado com o nosso endosso ao discurso anti-hospitalocêntrico e eu diria até com o aparelhamento desse discurso  por parte de quem não quer ver o hospital construido. Há que se reconhecer a importância das práticas de prevenção da estratégia de saude da  família , mas não se pode negar que a população de Balsas cresce numa progressão geométrica e que é preciso sim fazer mais hospitais. Tem que fazer; é uma necessidade! A classe política de Balsas e o governo do Estado pagará um preço muito alto por desistir desse projeto de cuidar das pessoas de Balsas. A pergunta é: o que aconteceu para que a governadora desistisse de licitar a obra ou comprometesse todo o orçamento sem incluir o Hospital de Balsas? Sim porque ela disse reiteradas vezes publicamente que ia fazer o Hospital que o governo passado não fez e porisso perdeu a adesão da cidade!  Dr. Jackson ficou sem discurso aqui. Roseana tem discurso aqui pra todo lado, só falta montar o discurso da saúde e só monta se licitar o  Hospital. Eu já digo pelo menos – licitar – porque se confia muito na palavra dela por aqui. Somos detentores da melhor relação necessidade-importância. Balsas precisa e, desde fevereiro do ano passado, é a terceira maior arrecadação do Estado! A importância da cidade cai no cofre do Estado. A terceira e, muitas vezes,  ficou como a  quarta  maior arrecadadora. Quer dizer que ficamos abandonados, esquecidos no sul do Ma.  e a receita que a cidade gera ainda vai servir para construir hospitais de alta complexidade para quem talvez precise menos do que nós posto que se encontram  mais perto das nossas referências em saúde? Parece que depois que cruzam o Estreito dos Mosquitos os poderes esquecem que Balsas existe! O que fez a governadora mudar de idéia? Se é que realmente mudou que eu ainda tenho uma esperançasinha. O que terá acontecido? Bem, ainda bem que nossa candidata tem muitas bandeiras para explorar na campanha porque  sem a construção do nosso Hospital Regional e sem o SAMU é melhor nem falar em saúde por aqui! Ou seja, isso pode enfraquecer muito o lema da nossa campanha pra governo em Balsas de que governar é cuidar das pessoas! Isso é um nervo exposto por aqui e é o monólogo da oposição ao governo Roseana. O governo de Roseana tem discurso em muitas outras áreas  mas as coisas evoluem e sempre é necessário fazer mais.

Artigo copiado do blog do Dr. Ruberval  http://www.vereadorruberval.com.br


postado por 60603 as 04/30/2010 05:02:14 # 5 comentários
terça, 27 abril, 2010
Fundação Cargill realiza Encontro de Formação Continuada 2010 em Balsas

Treinamento dos Programas Fura-Bolo e “de grão em grão” reforça valores pessoais e sociais por meio de temas como inovação, integração, criatividade e relacionamento.

A Fundação Cargill prepara 48 educadores e 15 merendeiras de escolas do ensino fundamental de Balsas para otimização e melhor aproveitamento do material pedagógico dos Programas Fura-Bolo e “de grão em grão”. O treinamento deste ano acontece no dia 28, das 8h às 17h, e propõe atividades ludoeducativas que estimulam a cooperação entre os alunos para com a sociedade.

Para enfrentar os grandes desafios da sociedade moderna é preciso mais que o conhecimento escolar. Dessa maneira, o treinamento do Programa “de grão em grão”, desenvolvido pela equipe da Editora Informal, aplicará atividades voltadas para a humanização e o desenvolvimento dos educadores por meio de comportamentos que envolvem valores na esfera pessoal e social. “Os Programas da Fundação Cargill propõem uma mudança de atitude que começa na escola, com as atividades pedagógicas que podem ser aplicadas no dia-a-dia.”, explica Denise Cantarelli, gerente da Fundação Cargill.

Para o treinamento do Programa Fura-Bolo, a pedagoga Kátia Gonzalez trabalhará atividades relacionadas ao estímulo da leitura, com debates e dinâmicas em grupo para que os educadores possam aplicar os conceitos do material pedagógico em sala de aula. No Programa “de grão em grão”, as merendeiras receberão, além do treinamento teórico-prático aplicado pela nutricionista Andréa Aleo, um folheto com dicas sobre o uso adequado de sal e açúcar no preparo dos alimentos. Esse mesmo material contém um cartaz no verso, com informações sobre cuidados com a higiene no preparo de refeições.

Em Balsas, a Fundação Cargill contribui com a formação e desenvolvimento de aproximadamente 1100 alunos em 7 escolas. Atualmente, os Programas Fura-Bolo e “de grão em grão” estão presentes em 137 escolas municipais do Brasil e contribuem com o desenvolvimento de 42 mil alunos em 15 cidades brasileiras.

Fura-Bolo - O Fura-Bolo, Programa de Apoio ao Ensino Fundamental, tem como objetivo contribuir para a melhoria do Ensino Fundamental das escolas da rede municipal. Em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Educação de cada localidade, o programa leva aos estudantes de 1a a 4a séries (ou 2º ao 5º ano) a coleção Fura-Bolo, composta por quatro livros de literatura infantil. Os livros reúnem trabalhos de diferentes escritores e ilustradores e complementam a proposta pedagógica do planejamento escolar.

O Fura-Bolo atende as escolas da rede municipal de Guarujá, Mairinque e Porto Ferreira (SP); Uberlândia (MG); Ilhéus (BA); Balsas (MA); Lucas do Rio Verde e Sinop (MT); Três Lagoas (MS), Paranaguá, Ponta Grossa e São Miguel do Iguaçu (PR) e Itumbiara (GO). Em 2010, o programa está sendo implantado em Patrocínio Paulista e Restinga (SP).

“de grão em grão” – Implantado pela Fundação Cargill em 2004, o Programa “de grão em grão” tem como principal objetivo transmitir conceitos sobre agricultura familiar e alimento seguro. Além de aprender conceitos de higienização de alimentos e pós-colheita de legumes e verduras, os alunos se empenham na produção das próprias hortas.

A Fundação Cargill contribui com a montagem e a manutenção das hortas, fornecendo terra, sementes, adubo orgânico, ferramentas, entre outros. Todos os produtos colhidos são utilizados nas cozinhas das escolas e enriquecem nutricionalmente a merenda escolar.

O Programa “de grão em grão” está presente em Mairinque e Guarujá (SP); Uberlândia (MG); Ilhéus (BA); Balsas (MA); Lucas do Rio Verde e Sinop (MT); Três Lagoas (MS) e Paranaguá (PR).

Fundação Cargill

A Fundação Cargill foi criada em 1973 com o propósito inicial de contribuir para o desenvolvimento e a promoção da tecnologia e dos estudos científicos relacionados à agricultura, à agropecuária e ao desenvolvimento de atividades filantrópicas. Para ajudar no desenvolvimento da agricultura no Brasil, a Fundação já publicou cerca de 229 títulos, com enfoque nas ciências agrárias, distribuídos gratuitamente às instituições de ensino ligadas à agricultura, órgãos públicos, pesquisadores e professores. A Fundação Cargill também promove atividades para estimular o trabalho voluntário dos funcionários da Cargill, auxiliando entidades sociais e do Terceiro Setor em cidades onde a empresa está presente.

Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, a companhia emprega 138.000 funcionários em 67 países. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seu conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios. Para mais informações, visite www.cargill.com.

No Brasil desde 1965, a Cargill tem sua origem no campo, a partir das atividades agrícolas, e hoje constitui uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 13 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 120 municípios brasileiros e cerca de 6.000 funcionários.

Informações para a Imprensa

Vinícius Riqueto de Oliveira

vinicius_oliveira@cargill.com


postado por 60603 as 04/27/2010 07:35:00 # 4 comentários
 
Perfil
60603
Meu Perfil



Links
Fotos de Balsas, cachoeiras e muito mais!
Mural de Balsas
Clínica Padre Ângelo
Recanto das Letras - literatura,poesia, crônicas e muito mais!
Hoteis

Palavras-Chave
balsas

Favoritos
JORNAL ON-LINE DE BALSAS
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
BALSAS - A PRINCESINHA DO SUL DO MARANHÃO
ADEUS CIGARRO!!!!!!!

Posts Anteriores
VAGAS PARA DEFICIENTES FÍSICOS EM BALSAS
POEMA DA MENTE
BLECAUTE DEIXA PARTE DO MARANHÃO SEM ENERGIA POR 8 HORAS!
RUAS DE BALSAS PEDEM SOCORRO!
Hospital Regional – a exclusão de Balsas vai custar caro!
Fundação Cargill realiza Encontro de Formação Continuada 2010 em Balsas
Governo do Estado libera recursos para obras em Balsas
FELIZ PÁSCOA A TODOS!
EFEITO BIG BROTHER
Notícias do Domingo

Arquivos
2010-11-01
2010-09-01
2010-06-01
2010-05-01
2010-04-01
2010-03-01
2010-02-01
2010-01-01
2009-12-01
2009-11-01
2009-10-01
2009-09-01
2009-08-01
2009-07-01
2009-06-01
2009-05-01
2009-04-01
2009-03-01
2009-02-01
2009-01-01
2008-12-01
2008-11-01
2008-10-01
2008-09-01
2008-08-01
2008-07-01
2008-06-01
2008-05-01
2008-04-01
2008-03-01
2008-02-01
2008-01-01
2007-12-01
2007-11-01
2007-10-01
2007-09-01
2007-08-01
2007-07-01
2007-06-01
2007-05-01

70497 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..