Linux Blog
Linux Blog
terça, 26 dezembro, 2006
Avaliação Ubuntu Edgy

Após 2 meses da data de lançamento do Ubuntu Edgy, ainda não tive coragem de instalá-lo no meu notebook. Não é por medo não, é por que o Dapper tá funcionando que é uma maravilha, não me falta nada!  Por isso resolvi instalar a versão 6.10 no meu computador de trabalho do dia a dia. Portanto, não pude testá-lo como deveria ;-) .
Mas algumas coisas me chamaram a atenção. Uma delas é o boot mais rápido.
A nova versão do Edgy não usa mais o Unix System V para iniciar serviços, e sim, o upstart, que promete ser bem mais rápido do que o System V. Recomendo uma lida neste link:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=5748#

Alguns detalhes que não gostei: Firefox 2.0. Até hoje, o Firefox encontra-se totalmente instável na nova versão do Ubuntu. Ás vezes trava, ás vezes aborta, não abre novas abas, ou seja, muito ruim para quem precisa de produtividade.
Outra coisa que me deixou um pouco insatisfeito foi o Vmware-player. Se você der um "apt-get install vmware-player" com certeza não irá funcionar. Pelo menos comigo não!

Então, por enquanto, vou ficando com o Dapper, que já acho sensacional! Acho que irei esperar a nova versão do Ubuntu, já que o desenvolvimento está a mil por hora e deve ser lançado antes do meio do ano que vem!!





postado por 40932 as 09:43:17 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
40932
Meu Perfil

Links
Blog Grátis
Hoteis

Palavras-Chave
Ubuntu
Edgy

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Ubuntu Edgy Eft

Arquivos
2006, 01 dezembro
2006, 01 outubro

630 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..