O RANZINZA, pq reclamar é viver!
O RANZINZA, pq reclamar é viver!

quarta, 11 julho, 2007
As Novas 7 Maravilhas
Nesse último sábado, o fatídico dia 7 de Julho de 2007, foram eleitas em Portugal as 7 Novas Maravilhas. Desde o começo eu já estava receoso com essa eleição, principalmente pela forma de voto: internet. Uma pessoa poderia votar quantas vezes quisesse, bastava mudar o endereço de email. Outra coisa que me deixou receoso foi quando a Rede Globo comprou a briga para colocar o Cristo Redentor entre os vencedores.

O Brasil é o segundo país que mais acessa a internet no mundo e talvez o país que mais assiste televisão no mundo (não em número de telespectadores, mas em tempo). Não poderia dar outra: O Cristo Redentor ficou em terceiro lugar.

Eu até entendo que o Cristo seja o cartão postal do Brasil, que nosso país é reconhecido por ele e tudo. Mas daí se umas das 7 MARAVILHAS DO MUNDO??? Aí já é forçar a amizade! Aquele negócio feito de Pedra Sabão? Muitas pessoas podem até achar aquilo bonito, mas me fala sério, MARAVILHA?????? Algo que se compare às outras vencedoras???

Vamos fazer um paralelo sério entre elas:

TAJ MAHAL



Só a imagem já diz tudo. Mas há dados que deixam o monumento mais bonito. Ele é inteiro construído em mármore por 22 mil homens, entre 1630 e 1652 pelo  imperador Shah Jahan r em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio").

Por isso ele é conhecido como a maior prova de amor do mundo, sendo incrustado com pedras semi preciosas (lápis-lazúli entre outras). A sua cúpula é costurada com fios de ouro.

A GRANDE MULHARA DA CHINA



Aqui apenas uma simples imagem não diz tudo. Ela possui
5.660 Km de extensão, começou a ser construída entre 770-475 aC e no ano de 221 aC começou a ser erguida pelo imperador Qin e levou mais de 2 mil anos para ser construída.

PETRA



Uma cidade inteira esculpida em pedra na Jordânia, fundada em 312 aC. Passou pelos domínios Romano e Bizantino. Sofreu um terremoto que quase a destruiu completamente.

MACHU PICCHU



Símbolo do Império Inca, construída no século XV a 2400 metros de altitude. O império Inca foi o maior e mais importante da América do Sul. A cidade era divida em duas áreas, a agrícola e a urbana. Sua beleza é incontestável.

Chichén Itzá



Outra cidade arqueológica, a mais famosa Cidade Templo Maia, funcionou como centro político eeconómico da civilização maia, o império Maia foi o maior e mais importante da América do Norte. As várias estruturas – a pirâmide deKukulkan, o Templo de Chac Mool,a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros – podemainda hoje ser admiradas e são demonstrativas de um extraordináriocompromisso para com a composição e espaço arquitetónico. A pirâmidefoi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos ostemplos da civilização maia.

COLISEU



Todos conhecem.Construído no século I nos primeiros anos do Império Romano, ele foi o maior anfiteatro da antiguidade. Inovou em arquitetura e engenharia e as técnicas básicas da sua construção são utilizadas até hoje para fazer os modernos estádios. Tinha cobertura retrátil, gladiores e animais lutavam neles numa cidade que foi capital do maior império que já existiu em nosso planeta. A própria cidade chegou a ter, em seus melhores tempos, mais de um milhão de habitantes. O coliseu se enchia de água para que fossem representadas batalhas navais nele, ao mesmo tempo que impedia que a água da chuva ficasse nele retida. Alçapões se abriam do chão e animais feroses atacavam.

Cristo Redentor



Uma estátua feita de pedra sabão, tirada do próprio morro, a 709 acima do nível do mar, com 30 metros de altura, inaugurada em 1931. Simples. Só isso. Ninguém guerreou ao lado dela (os traficantes talvez preencham essa lacuna), ela não foi presente de um imperador para sua amada preferida, ela não inovou em arquitetura, ela não é símbolo de uma antiga civilização perdida, não é um grande muro que se estende por mais de mil quilômetros, nada. Ela é simplesmente isso que vemos. E podemos ver réplicas menores em várias cidades do Brasil, como Avaré, SP.

Será que merece? Veja quem não entrou na lista que o cristo entrou:

ACRÓPOLE DE ATENAS



Grécia, berço da civilização ocidental. Construída em 450 aC.

Pirâmides de Gizé



Sem comentários.

Hagia Sophia



Construída no século V em Constantinopla.

Neuschwanstein Castle



Construído no século XIX.

Para não citar outros.

Por mais nacionalista que uma pessoa seja acho impossível realmente achar que o Cristo Redentor tem merecimento de estar neste seleto grupo. Mesmo que queiramos ter algo de nosso país como maravilha, sabemos que o Cristo Redentor não é a melhor escolha, visto as lindas igrejas existentes em Ouro Preto. O mundo não merece o Cristo Redentor como maravilha!



postado por 65833 as 01:24:14
3 comentários:

Cele Fernandes:
Não se pode negar que esse monumento é uma das maravilhas do Brasil, mas chega a ser ridículo estar entre as sete maravilhas do mundo.
10/08/2008 10:40:12
JORGE:
so podia ser um paulista recalcado, queria que colocasse o q? o rio tiete???babaca, paulista cusão
09/08/2008 16:11:53
Bianca:
Pelo menos a estátua da liberdade também não entrou.. hehehe
11/07/2007 09:23:24
Comente este post
Início
Perfil
65833
Meu Perfil

Meus Links
>> Blog Grátis
Criar Blog
Manta Absorvente de Óleo
Hoteis

Palavras-Chave
>> 7
>> maravilhas

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
>> Por dentro Pró-Vida
>> O CHARLATANISMO DO PRÓ-VIDA

Arquivos
2007, 01 setembro
2007, 01 julho

8962 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..