NOTICIAS ONLINE
NOTICIAS ONLINE
terça, 22 janeiro, 2008
INVESTIGAÇOES DA CPI DAS ONGs APONTAM FRAUDES EM CONVENIOS

Documentos recebidos pela CPI das ONGs durante o recesso do Congresso apontam indícios de fraudes em convênios da Funasa e do Ministério de Desenvolvimento Agrário com cooperativas e ONGs, informou ontem o "Painel" da Folha (íntegra exclusiva para assinantes do UOL e do jornal).

Segundo o "Painel", existem suspeitas do envolvimento de parlamentares.

A CPI das ONGs foi instalada no final de 2007 mesmo com forte pressão da base aliada para que não saísse do papel. Os governistas conseguiram manobrar para eleger o senador Inácio Arruda (PC do B-CE) como relator da CPI depois de o PMDB indicar o senador Valter Pereira (PMDB-MS) para o cargo.

O governo pressionou o PMDB para desistir da indicação uma vez que o parlamentar integra a ala dos chamados "independentes" do PMDB.

Na última sexta-feira, o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou que as investigações da CPI das ONGs apontam para indícios de desvio de recursos públicos e existência de entidades de fachada.

Segundo Fortes, os trabalhos da CPI deverão "esquentar" a partir de fevereiro. O parlamentar afirmou que a equipe de funcionários da comissão levantou uma série de denúncias e "há muita coisa braba".

No último dia 15, o presidente da CPI das ONGs, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), afirmou que técnicos do Senado conseguiram novos documentos "que vão balançar" a comissão em fevereiro, quando o Congresso retomar suas atividades

fonte (jornal o mossoroense) 


postado por 80409 as 07:55:02 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
80409
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
MINISTERIO
DA
REFORMA
AGRARIA
E
FUNASA

Favoritos
NOTICIAS ONLINE
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
SÃO FRANCISCO DO OESTE
PAU DOS FERROS
MEIO AMBIENTE
O VELHO CHICO
MUSEU
MEC
EMBRAPA
METEOROLOGIA
MEGA SENA

Arquivos
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro

1944 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..