NOTICIAS ONLINE
NOTICIAS ONLINE
quarta, 06 fevereiro, 2008
CONFERENCIAS COMEÇAM ATÉ O DIA 11

A Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos está se preparando para a 3ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), que tem como tema principal as mudanças climáticas.

O primeiro passo será a realização das conferências regionais, que começam no próximo dia 11, no município de Pau dos Ferros. Outras edições serão realizadas em Santa Cruz, Caicó, Mossoró, Currais Novos, João Câmara, Assú e Natal.

A etapa estadual, a ser realizada no período de 5 a 7 de março, será precedida das oito plenárias regionais. O objetivo é reunir representantes dos governos estadual e municipal, organizações não-governamentais, estudantes, comunidade acadêmica e sociedade civil, para formular políticas públicas de enfrentamento às mudanças climáticas. As conferências terão como tema central "Vamos cuidar do RN", incluindo três eixos-temáticos que são: Aspectos gerais das mudanças climáticas no RN, Mudanças climáticas e avanço do mar e Mudanças climáticas e desertificação.

Ao todo, nas conferências regionais serão eleitos 300 delegados que representarão os municípios na conferência estadual, na qual vão ser escolhidos os 30 delegados que representarão o Rio Grande do Norte na III Conferência Nacional de Meio Ambiente, marcada para maio de 2008, em Brasília. No evento nacional também será trabalhado o tema Mudanças Climáticas, dentro das diretrizes estabelecidas pelo Ministério do Meio Ambiente.

O vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, lembra que o Estado já está avançado no tema, uma vez que foi o pioneiro na elaboração do Plano Estadual de Mudanças Climáticas, o Proclima. "O nosso desafio agora é contribuir para o desenvolvimento de um plano nacional, que tenha o objetivo de minimizar os efeitos do aquecimento global, a maior preocupação ambiental do planeta", afirmou.

De acordo com o secretário nacional de Articulação Institucional e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Hamilton Pereira, é importante destacar que além das mudanças climáticas como tema nacional, o Rio Grande do Norte também trabalha com o combate à desertificação como tema local. O secretário enfatizou a necessidade de entender que a conferência nacional é o fim de um processo iniciado com as discussões estaduais e municipais e nelas a participação efetiva da sociedade é indispensável para a produção de soluções


postado por 80409 as 07:58:55 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
80409
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
MEIO
AMBIENTE

Favoritos
NOTICIAS ONLINE
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
PREFEITURA SÃO FRANCISCO DO OESTE
POLICIAL
IDEMA
CONCURSO INSS
EMPARN
INVESTIGAÇOES DA CPI DAS ONGs APONTAM FRAUDES EM CONVENIOS
REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
SÃO FRANCISCO DO OESTE
PAU DOS FERROS
MEIO AMBIENTE

Arquivos
2008, 01 fevereiro
2008, 01 janeiro
2007, 01 dezembro
2007, 01 novembro

1944 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..