Blog do Sizan
Blog do Sizan
quarta, 04 abril, 2007
Demo...quem?

Haverá quem tenha registros históricos mais preciso do que eu. Os hoje democratas (!!!) foram os primeiros apoiadores do golpe militar que arrebentou com a democracia brasileira em 1964 empurrando o país para 20 anos de atraso.

Depois, quando a ditadura militar - elogiada em prosa, verso, música, filmes, copa do mundo, cacete, bala, pau de arara e muito sangue - resolveu arrefecer (era a moda na América Latina e determinação da política internacional norte-americana) apoiaram a "abertura democrática".

Ano passado, o presidente dos hoje "democratas" Jorge Bornhausen pregou que a raça dos petistas - seu antagonismo mais direto e representativo - deveria ser exterminada, deixando claro que não tem muita tolerância aos diferentes, típico da democracia.

Quando o PFL - que já foi Arena e PDS - se desgasta e sofre um grande baque nas urnas, principalmente pela sua oposição ao governo Lula e, por conseqüência, às políticas aos mais pobres, a semântica entra em ação de novo, para manter o partido atualizado ao discurso da moda.

Negam até o substantivo "Partido", que é o que são, como todas as outras agremiações políticas brasileiras assim constituídas, na tentativa de abrandar o negativismo que a sociedade brasileira vê naqueles que são menos comprometidos com os direitos da maioria da população.

Talvez o mais adquado fosse "Oportunistas".


postado por 50872 as 04/04/2007 06:41:41 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
50872
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
democratas
pfl
ditadura

Favoritos
Blog do Sizan
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
Bão
Amarelas
Antídoto
Têm remédio...
Planeta Água
1ª Dama, 1º tema
Antídoto no Amapá
Vergonha 2
Vergonha 1
Ainda falta

Arquivos
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro

5188 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..