Blog do Sizan
Blog do Sizan
sexta, 27 abril, 2007
Sem trégua


A deputada Janete Capiberibe (PSB/AP) tem se desdobrado para não deixar esmorecer o combate à corrupção no estado do Amapá. Como a Polícia Federal, que a cada dia desmantela uma quadrilha diferente, a parlamentar socialista age em diferentes frentes para incentivar e apoiar os órgãos que trabalham no combate ao crime organizado naquele estado.

Aliás, a PF tem tido um bom material de trabalho no Amapá. Desde o tráfico de drogas ao roubo de dinheiro público, passando por prostituição e contrabando. Não falta quase nada.

A parlamentar já esteve com o diretor da Polícia Federal Paulo Lacerda e com o ministro da Justiça Tarso Genro manifestando seu apreço à Operação Antídoto que está desbarantando  uma quadrilha instalada na secretaria de saúde do estado do Amapá. Envolvendo o alto escalão do governo e políticos com foro privilegiado, desviou só no ano passado cerca de R$ 15 milhões. Também por isso, a saúde publica dos amapaenses está um caos.

Nesta sexta-feira, 27, Janete encontrou-se com o procurador geral da República, Antônio Fernando Santos. O pôs a par da situação da saúde no Amapá, reforçando os impactos da corrupção no governo do estado sobre o setor. "Tem muita gente morrendo por causa da roubalheira", lamentou. "O Amapá, que é o começo do Brasil, pode ser também o lugar onde começa a erradicação da corrupção no serviço público", desejou a socialista.

Com o mesmo fim, o ex-governador João Alberto Capiberibe apresentou o projeto transparência - PL 217/2004 - que visa tornar públicas, pela Internet, todas as contas em todas as instâncias e esferas do poder público. A proposta já foi aprovada no Senado Federal e está pronta para a pauta da Câmara. Quando governador do Amapá, entre 1995 e 2002, Capiberibe escancarou as contas do estado, mantidas assim até hoje por força de lei. A consulta aos dados ajuda a descobrir o superfaturamento nas compras da secretaria de saúde daquele estado, por exemplo. O procurador geral (ao centro na foto, junto com o ex-governador do Amapá e a deputada Janete Capiberibe) gostou da idéia.

Se tem coisa que corrupto não gosta é de publicidade.


postado por 50872 as 04/27/2007 03:08:17 #
0 Comentários

Comente este post!   |    <<< Voltar para Início

 
Perfil
50872
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
antidoto
amapá
transparência

Favoritos
Blog do Sizan
mais...

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
Não há comunidades.

Posts Anteriores
TrAnsGEnIcOs
Tarso Genro
Meu gás carbônico
Milagres do papa
Deuzabezoe
Na sede do Império
Salário Mínimo
Demo...quem?
Bão
Amarelas

Arquivos
2007, 01 maio
2007, 01 abril
2007, 01 março
2007, 01 fevereiro

5188 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..