Estética Facial e Corporal
Estética Facial e Corporal
sexta, 22 maio, 2009
O Que São Florais de Bach

<!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}span.style8style27 {mso-style-name:"style8 style27";}p.style28style34, li.style28style34, div.style28style34 {mso-style-name:"style28 style34"; mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}-->

O Que São Os Florais de Bach

Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamosem equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigossomente bons fluidos.

Porém, com os acontecimentos da vida, às vezesprecisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos emfrente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais deBach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar aspressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoçãoespecífica. Pode ser tomando individualmente ou misturado de acordo com o queestiver sentindo.

Pesquisas recentes sobre as emoções e o sistemaimunológico reforçam o ponto de vista de que a saúde emocional e a saúde físicaestão relacionadas.
Cada vez mais, peritos médicos concordam que uma mente saudável garanterealmente um corpo saudável. Os Florais de Bach podem ajudá-lo a controlar osseus sentimentos e aproveitar melhor a vida.


<!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}p.style28style34, li.style28style34, div.style28style34 {mso-style-name:"style28 style34"; mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}p.style28style8style34, li.style28style8style34, div.style28style8style34 {mso-style-name:"style28 style8 style34"; mso-margin-top-alt:auto; margin-right:0cm; mso-margin-bottom-alt:auto; margin-left:0cm; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}-->

ComoEscolher O Floral de Bach Adequado

Reconhecer exatamente como estamos nos sentindo é achave para a escolha do Floral de Bach mais apropriado. Depois, veja qual é aessência que corresponde com o seu estado de espírito. Por exemplo, se formudar de casa e se sentir frustrado e impaciente, experimente Impatiens. E seestiver com dificuldades em se adaptar à sua nova vizinhança, experimenteWanut.

É muito difícil ser sincero com os nossos própriossentimentos e admitir nossas fraquezas. Quando conseguimos analisar e entenderdo que realmente precisamos, já é meio caminho andado para equilibrar nossasemoções.

"Pessoalmente, desiludo-me com bastante facilidadee sou pessimista por natureza, mas descobri que, quando tomo Gorse, a minhadisposição melhora e fico com um estado de espírito muito mais positivo."Regina Imaculada, Rio de Janeiro

"Acho que Vervain é bom para acalmar meu filho,que por vezes é um bocadinho entusiástico demais e que Larch ajuda a aumentar aconfiança da minha filha. Penso que o Rescue Remedy é essencial para todos ospais e até já usei para o coelho!" Antônio Marcondes, São Paulo

"Passei por muitos períodos de mudança na minhavida, tais como cirurgia, mudança de casa e separação da minha família. Nessestempos, utilizei Walnut para a dificuldade na adaptação às mudanças. Mimuluspara medos conhecidos e Star of Bethlehem para choque e desgosto." SôniaAlmeida, Porto Alegre

O Dr. Bach descobriu que existem sete grupos emocionaisgerais, nos quais se baseou para classificar 38 essências individuais, cada umadas quais relacionadas com um estado emocional específico.

<!-- /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:"Times New Roman"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";}@page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;}div.Section1 {page:Section1;}-->

Grupo Emocional
Se estiver se sentindo...

Florais
Consulte...

Medo

Rock Rose, Mimulus, Cherry Plum, Aspen, Red Chestnut

Incerteza

Cerato, Scleranthus, Gentian, Gorse, Hornbeam, Wild Oat

Falta de Interesse no mundo à sua volta

Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard, Chestnut Bud

Solidão

Water Violet, Impatiens, Heather

Hipersensibilidade aos outros

Agrimony, Centaury, Walnut, Holly

Desalento ou desespero

Larch, Pine, Elm, Sweet Chestnut, Star of Bethlehem, Willow, Oak, Crab Apple

Preocupação exagerada pelo bem-estar dos outros

Chicory, Vervain, Vine, Beech, Rock Water



postado por 105927 as 10:14 # 0 comentários
sexta, 28 novembro, 2008
Drenagem LInfática


A drenagem linfática é um método de massagem corporal especificamente desenvolvido para auxiliar no funcionamento de nosso sistema linfático. Foi inventado por um fisioterapeuta dinamarquês, Edil Vodder, na década de 30 do século XX. Após publicar suas descobertas em uma revista da época, o método começou a ser aplicado em outras regiões da Europa e, mais tarde, no mundo inteiro. Sua técnica mostrou-se de grande ajuda no tratamento de vários tipos de inchaços (edemas) internos e externos, causados por doenças, acidentes ou cirurgias.

O Sistema linfático

O sistema linfático é parte do nosso sistema circulatório. Ele atua recolhendo resíduos de nossos tecidos e células, tendo um papel importante em nossa capacidade de defesa e imunidade.  Bactérias, células mortas, água em excesso e outros resíduos são recolhidos pela linfa, o líquido que circula no sistema linfático. Da linfa, são transferidos para o sangue, que será filtrado pelos rins, que por sua vez eliminarão os resíduos através da urina. Nódulos linfáticos, que também fazem parte do sistema, possuem células poderosas no combate a infecções e inflamações, lutando contra bactérias, vírus e  outros organismos e substâncias indesejáveis.

Às vezes, doenças ou traumatismos podem comprometer o bom funcionamento do sistema – a linfa se acumula e os resíduos não são retirados. Resultado: inchaço, dor, inflamação, mal estar. A massagem linfática drena esse líquido acumulado, contribuindo decisivamente para melhorar a condição do organismo

Benefícios da drenagem linfática

A drenagem linfática pode ajudar o sistema linfático quando o organismo está passando por algum processo infeccioso ou inflamatório, ocasiões em que o sistema linfático tem que trabalhar muito bem. Também ajuda quando o próprio sistema linfático está comprometido em seu funcionamento. Se a circulação da linfa estiver prejudicada por algum motivo, ela se acumulará, causando o inchaço e impedindo a limpeza adequada do organismo.

Portanto, toda vez que o corpo apresenta inchaço (edema) interno ou externo a massagem linfática pode ser uma boa opção. O edema pode ser causado por deficiências circulatórias, traumas (acidentes) ou cirurgias, toxicoses e outros processos inflamatórios e infecciosos. Um dos casos mais conhecidos da aplicação bem sucedida da drenagem linfática é no pós-operatório da retirada do seio em casos de câncer de mama. Essa operação, chamada mastectomia, causa um quadro de inchaço no braço muito doloroso e prejudicial, que pode ser grandemente atenuado com a aplicação de massagens linfáticas.

Os movimentos da drenagem linfática auxiliam na  cicatrização e na absorção de hematomas. Diminui a retenção de líquidos, o que pode auxiliar inclusive no tratamento da celulite. Ainda por cima, produz o relaxamento corporal e mental do paciente. Atualmente, a drenagem linfática é muito utilizada após cirurgias plástica.


postado por 105927 as 14:06 # 0 comentários
Mascara de argila

Tratamento argila: O que a argila pode fazer por você, sua pele, beleza e mascara.

argila cinza• Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.• Estimula a circulação sangüínea e linfática.
• Efeito tensor cutâneo imediato no rosto, corpo e couro cabeludo.
• Promove a esfoliação da pele.
• Absorve toxinas e impurezas.
• Estimula a atividade orgânica da pele (promove aquecimento).
• Fornece os sais minerais e oligoelementos necessários.
• Promove a reconstituição dos tecidos.
• Desintoxicação metabólica capilar, facial e corporal.
• No cabelo tem ação sebo-reguladora e estimula o crescimento do fios.
• No corpo tem ação depurativa e desintoxicante.
• No rosto tem ação cicatrizante, secativa e tensora.
• Transmite energia e estimula as funções dos órgãos.
• Tem efeito calmante e elimina bactérias.
• Combate inflamações e inchaço.
• Ajuda a melhorar a aparência da pele com psoríase por sua ação cicatrizante e regeneradora.
• Redução de massa corpórea.
• Estimula a membrana celular no processo de regeneração.
• Promove a contração, combatendo a flacidez.
• Melhora a micro-circulação e atenua a celulite.
• Suaviza e amacia a pele.


postado por 105927 as 14:03 # 1 comentários
 
Perfil
105927
Meu Perfil

Links
Blog Grátis

Palavras-Chave
celulite

Favoritos
Não há favoritos.

adicionar aos meus favoritos


Colaboradores do Blog


Comunidades
vida estética

Posts Anteriores
O Que São Florais de Bach
Drenagem LInfática
Mascara de argila
Perguntas sobre celulite / Argila e seus beneficios
lipoescultura gessada
Bambuterapia
Perca de medidas
Massagem Relaxante
Tabela de Preços
Resultado Obtido em 10 sessões tratamento Corporal

Arquivos
2009, 01 maio
2008, 01 novembro

2693 acessos
CRIAR BLOG GRATIS   
..